Privilégio de Ser e de Estar...

By | 23:27:00 Faça um Comentário

Privilégio de Ser e de Estar...

Amigos!

Aos 61 anos eu tenho dois privilégios: ser aposentado e estar saudável...

...Daí, não me faço de rogado, calço os tênis e saio para correr. Não tenho dia nem hora para essa brincadeira. Corro na subida do sol da manhã ou na descida da chuva da tarde. Desloco-me na noite contra faróis ou vento. Escapo do trânsito, pulando da margem do asfalto para cima da calçada. Fico atento, evito o tropeço, aproveito a chance de atravessar outra rua. Volta e meia me perco nas entranhas de um bairro. Tento me achar sem diminuir a passada e consigo. Observo canteiros de flores ou despejos de lixo, alimentando borboletas ou ratos. Passante que sou, carrego minha própria paisagem pois corro dentro de mim... E vou!...

Aos 61 anos eu tenho dois privilégios: ser aposentado e estar saudável...

... Daí, não dou bola para os cálculos renais, calço o tênis e saio para correr. Essas pedrinhas que moram nos meus rins desde os anos 80 (!) já me fizeram rolar de dor. Em 1987 eu desisti de correr por conta disso. Só voltei vinte anos depois, ainda com elas dentro de mim. O que mudou foi a cabeça mais resistente ou um milagre tardio, explico: 

Saibam que em 1986 eu corri minha terceira maratona, a "do Rio", levando uma imagem de São Judas Tadeu nas mãos. Eu tinha feito uma promessa pela cura do problema renal. Só depois alguém me advertiu que eu havia pago a promessa antes de obter o milagre (!)... O milagre só surgiria muitos anos depois. As crises renais praticamente se extinguiram. Passei a expelir os cálculos de forma natural e aleatória, na maioria das vezes sentindo apenas um incômodo ao invés da forte dor. Voltei a correr aos 47 para nunca mais parar... E vou!

Aos 61 anos eu tenho dois privilégios: ser aposentado e estar saudável... Durante toda vida, por mais difícil que fosse cada fase, eu sempre tive privilégios mas nem sempre reconheci.

Abraço!
Bira.

(Postagem de Whatsapp, sem revisão de prováveis erros)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: