Mendanha: Onde a Onda da Corrida Começou!

By | 10:09:00 Faça um Comentário

Muitos destes corredores se conheceram nesse dia, dando início à explosão de treinões que tomou conta do Rio.


Mendanha: Onde a Onda da Corrida Começou!

Amigos!

Ninguém podia imaginar que aquele treino seria memorável... Era a primeira manhã de domingo de 2013 no Largo do Mendanha, Zona Oeste do Rio, onde cerca de cinquenta corredores se concentravam para correr. Eles teriam pela frente nove quilômetros de dura subida na estrada de terra batida, que conduz às torres fincadas no alto da serra, 1.000 metros acima do nível do mar.

Numa cidade repleta de belíssimos lugares, coube aquele recanto - até então pouco conhecido entre os corredores - reunir tantos num treinão. Ainda não era comum juntar tanta gente para treinar, mas o corredor Sergio Pessoa teve a ideia de usar o Facebook. Deu certo! Novas amizades se formaram ali e se multiplicaram nos anos seguintes, dando início à fase dos grandes treinões cariocas.

Domingo que vem, Mendanha quer reviver essa história. O último treinão deste ano foi marcado no Facebook, por Sérgio Dantas. Será um evento simples, sem mimos e paparicos - como foi o primeiro. Vai ficar por conta de cada um a própria hidratação. Em suma, será um treinão para quem quer correr mais e exigir menos. Quem teve o privilégio de participar do épico treinão de 2013 sabe do que eu estou falando. Quem não teve, pode conferir nas imagens e no vídeo desta postagem.





ÚLTIMO TREINÃO DE 2016
SUBIDA ÀS TORRES DO MENDANHA
Local de Largada: Largo do Mendanha, Rio de Janeiro.
Data e Hora: Sábado, 31/12/2016, 8h.
Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1729578377359517/ 

Abraços!
Bira.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: