Uma Recompensa Inesperada

By | 14:10:00 Faça um Comentário
Detalhe da foto de Vannucci Jr, gravando mais uma corrida para depois postar as imagens no seu Canal Corrida Rústica...

Uma Recompensa Inesperada


Amigos!

Em novembro de 2015 eu amargava um longo período de lesões e, sem correr, fazia peripécias para manter esse blog ativo. Um de meus artifícios era contar histórias de amigos corredores, mas isso não era nada fácil. O lado difícil para contar de histórias reais é conseguir desvendar os detalhes dos fatos e intimidades da vida do entrevistado. Só assim, o leitor se identifica, reconhece a profundidade e mergulha no texto.

Lembro que naqueles dias eu estava encontrando muita dificuldade para escrever a história de meu amigo Vannucci Jr. - Youtuber e proprietário do blog Corrida Rústica. Tínhamos trocado e-mails e telefonemas, mas faltava algo. Toda informação que eu tinha não seria suficiente para retratar o famoso corredor da boina preta, como eu queria. Eu não queria apenas descrever o seu passado, mas mostrar os efeitos daquilo que ele fazia, ao migrar pelas cidades filmando corredores.

Fiquei muito tempo sem saber por onde começar a postagem de Vannucci, acho que já tinha até desistido da missão, quando, certo dia, meu celular tocou dentro do metrô. Olhei no display que a ligação vinha de Natal e atendi, constrangido, em meio aos ouvidos espalhados no vagão. Do outro lado, uma voz perguntou arrastando ansiedade e sotaque nordestino:

-- Alô... É o Vannucci??...

Quase desliguei percebendo que era um engano, mas num lapso entendi que alguém estava me confundindo com o amigo da boina. Respondi que eu me chamava Bira, mas conhecia o Vannucci...

-- Você tem o telefone dele? - Suplicou o natalense Sandro -- Preciso falar com o Vannucci... Eu acompanho os vídeos no blog dele. Foi lá que vi o número desse seu celular e fiz a confusão... Olha, eu comecei a correr por causa dos vídeos de Vannucci!...

Dei-lhe o número, mas no dia seguinte retornei à ligação para saber se ele conseguira o que queria, além de perguntar sobre os detalhes da sua história... Fiquei surpreso quando Sandro falou que saiu da depressão para começar a correr, inspirado pelos vídeos do canal Corrida Rústica e vibrei: Pronto!... Eu já tinha o que precisava para concluir a postagem do corredor da boina preta!... Bastaria misturar as histórias desses homens, que nem se conheciam, e mostrar a influência de um na guinada de vida do outro. Isso resultou na  postagem: "Vannucci, Filma Eu!", parte dela replicada na Revista Triângulo Esporte.

Esta semana, um ano depois, Sandro me ligou outra vez para dizer que continua correndo lá em Natal. Explicou que não tem Facebook, pois não sabe "mexer" direito, mas que na última corrida avistou um grupo de corredores de Juiz de Fora e se aproximou, pedindo para eles gravarem o seguinte vídeo de agradecimento:




Sandro, ao que parece, adotou a boina no Estilo Vannucci: Influência do homem que, sem saber, lhe ajudou a sair da depressão.

A mensagem do Sandro me surpreendeu, pois eu nem sabia que ele havia lido a postagem onde contei sua história ("Vannucci, Filma Eu!").... Às vezes me questiono se vale à pena tocar um blog, então vem esse presente em forma de vídeo - agora, direcionado não apenas ao Vannucci, mas também a mim.

É como se eu descobrisse uma fruta apetitosa e solitária que surgiu na árvore, entre as folhagens, depois do temporão, quando menos se espera.

Acho que o Vannucci também vai ficar contente e continuar filmando ainda mais!

Link da Postagem "Vannucci, Filma Eu!": http://www.birananet.com/2015/11/vannucci-filma-eu.html

Abraços!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: