Treinão Já Tem Data em 2016!

By | 15:38:00 Faça um Comentário
Amigos!



Treinão do Brasil, o maior treinão de corrida de rua de todos os tempos, já data marcada para o próximo ano. Será no dia 22 da maio de 2016, domingo, às 7 h - horário de Brasilia, em todo país.

Para quem não conhece, Treinão do Brasil é uma corrida de rua nacional e simultânea, ou seja: todos os corredores dão largada no mesmo momento em qualquer lugar do país. O evento poderá ser organizado (no formato de treinão ou de corrida) por corredores, grupos de corrida, assessorias ou quem mais se interessar. A sua primeira edição ocorreu em 20 de setembro último, quando atingiu 48 cidades e totalizou 2.500 corredores.

A Força do Treinão na Expansão do Esporte

É muito comum, nas grandes cidades brasileiras, grupos de corredores se reunirem para treinar nos finais de semana. Foi daí que surgiu a ideia do treinão único, nacional e simultâneo. Adotou-se um tema: "Correr Pela Paz" e a cor branca das camisas. A ideia agradou e ganhou adeptos pelas redes sociais. O sucesso foi maior ainda em cidades de pequeno e médio porte, onde a corrida de rua carece de grandes eventos. Foi assim que, por exemplo, a cidade de Sertanópolis PR se mobilizou para realizar sua primeira corrida de rua, no formato do evento.

Um outro aspecto do Treinão ficou desconhecido pela maioria de seus participantes: Foi formado um grupo de WatsApp, composto pelos organizadores de cada cidade envolvida. Esse grupo heterogênico, com corredores dos mais diversos níveis, não se dispersou. Muitos já se conhecem pessoalmente e se encontraram nas corridas de rua nacionais, estreitando amizades. A ideia do Treinão se manteve entre eles, e o evento retornará com algumas mudanças.

Vai Ser Treino ou Corrida?

Depende. Uma das mudanças do Treinão do Brasil'16 é que cada organizador poderá optar por fazer um simples treinão informal (com qualquer número de participantes) ou uma Corrida Treinão do Brasil, com medalha, pódio, camiseta e etc. O motivo da mudança é levar a corrida às cidades que não tem competições, oferecendo-lhes um evento nacional. Caberá apenas ao organizador da corrida local, no entanto, conseguir apoio e se responsabilizar pelo evento deste nível. Neste caso, o Treinão do Brasil cederá sua marca para exploração, apenas local, por acordo.

Nos locais onde os organizadores optarem por treinões informais, o evento seguirá os mesmos moldes de 2015.

Paz com Todas as Cores!

Outra mudança do Treinão'16 é que poderemos usar camisas de qualquer cor, não apenas o branco. Para identificar o evento com seu tema (A Paz) os corredores podem portar um simples boné branco, prender os cabelos com um acessório de cor branca, usar um laço de fita branca na camisa ou enrolada no pulso. Desta forma, as equipes de corrida poderão utilizar seus próprios uniformes no evento e o corredor avulso, sua camisa predileta.

Fique Atento!

Na medida que chegarem novidades e adesões, o blog BiraNaNet fará novas postagens sobre o Treinão do Brasil'16.

Link para o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1661846440713830/


Não esqueça de curtir o Blog BiraNaNet na barra lateral!

Abraço!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: