As Estrelas do Ano!

By | 14:37:00 Faça um Comentário
Amigos!

Ico Pires, Vannucci Jr., Zim, Moraes e Lindalva foram as cinco personalidades retratadas aqui, em 2015.

Este ano eu não corri, sequer treinei e no primeiro trimestre este blog quase parou. Lesionado, dividi meu foco com outros assuntos, até o final de maio. Quando tudo parecia estar se perdendo, no entanto, tive uma ideia: Realizar o Treinão do Brasil. O evento foi simultâneo e agregou 50 cidades, além de fazer subir a audiência de BiraNaNet. Para atender à demanda, resolvi contar histórias de amigos corredores, uma vez que eu estava inativo. O resultado foi prá lá de bom!...

Moraes, Ico, Vannucci e Lindalva foram as estrelas deste blog em 2015. A postagem intitulada "Todas as Idades de Lindalva..." ganhou destaque no Blog Pulso de O Globo.

Se você não leu essas cinco histórias, aproveite o momento. Coloquei abaixo um breve trecho de cada postagem, basta clicar para ler o restante:

1 - Todas as Idades de Lindalva...

"(...) Lindalva aposentou-se em 2005, aos 60 anos, mas continuou fazendo faxinas. Teve problemas de pressão arterial e procurou um médico, aos 64. O médico recomendou que fizesse caminhadas. E foi aí que a sua vida começou, enfim, a mudar (...)"    (clique no texto)


2 - O Diário de Corrida de Zim.

"(...) A 500 metros da chegada já dava para ver minha torcida organizada: Tina, Aninha e Cláudio, todos batendo palmas para mim. Eu comecei a me sufocar com alguma coisa que era a vontade de chorar, 'Não!... Eu não vou chorar!'... Queria falar para Tina que minhas pernas estavam doendo, mas minha voz não saía... (...)"  (clique no texto)




3 - Vannucci, Filma Eu!!!

"(...) Em 2008, Vannucci já residia em Uberaba e atravessava um longo período de lesão nos meniscos. Impossibilitado de correr, teve a ideia de filmar uma corrida da garupa de uma moto. O vídeo não ficou muito interessante, mas foi o pontapé para o surgimento de seu blog, Corrida Rústica, em 2010.Neste intervalo voltou a correr e aprendeu a editar seus vídeos. Como marca, adotou a boina preta que chamava atenção dos corredores que eram filmados (...)"  (clique no texto)

4 - Moraes Runners Somos Nós!

"(...) Carioca de Padre Miguel, Moraes entrou para Escola de Aprendizes da Marinha, em Santa Catarina, aos 18 anos. Ali deu sequência à prática de esporte, iniciado na infância, nas competições de corrida entre colégios da Zona Oeste. Bom de bola, logo entrou para a seleção de futebol do quartel. Manteve-se invicto por um ano e quatro meses - todo período que atuou como cabeça de área da seleção. Já formado marujo, voltou para o Rio, onde foi indicado para servir no navio G 26 (...) (clique no texto)

5 - Quando a Corrida Te Fisgou?

"(...) Três mil corredores se concentravam em frente a Estátua do Bellini, no Maracanã. Seria dada a largada da Corrida das Torcidas. O percurso de 7,5 km, no entorno estádio, não assustava maioria dos atletas. O estreante Ico Pires, no entanto, fugia a essa regra e deu a largada pensando:-- Vou completar essa corrida de qualquer jeito... Seja na ambulância ou carregado!(...)"  (clique no texto)






Espero que em 2016 eu volte a correr para produzir mais crônicas de corridas... Oxalá eu fique curado!... Independente disso, continuarei contando as histórias de nossos amigos corredores.

Abraço!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: