O Rei dos Treinões Cariocas

By | 00:44:00 4 comentários
(...) Assim que um evento termina, já tenho outro em mente (...) pretendo fazer o percurso entre a Fortaleza de Santa Cruz e o Forte São Luiz, em Niterói. Terei que mandar e-mails para os comandantes dos quarteis para ter autorização... (...)

Atraindo patrocínio, sorteando brindes e fazendo caridade, Flavio Loureiro revolucionou e se revelou o Rei dos Treinões Cariocas em 2013... Ele tem novas metas para o futuro.

O Rei dos Treinões Cariocas

Amigos!

Treinando no Bosque

(antes do treino...)

E a ninfeia do Bosque da Barra aproveitou a escuridão da madrugada para flutuar calmamente no lago... Antes que o sol nascesse, ela encontrou o lugar ideal para se exibir: ao lado da ponte, onde passam as máquinas de fotografar...

A PRINCESA DO BOSQUE

Quando as cores do bosque despertaram, 
Era o sol que nascia. 
Micos e borboletas se penduraram no ar. 
O Rio revelou sua graça inquestionável 
Naquele chão preservado
E a ninfeia do lago bebeu o brilho recente do dia.
Ela expeliu pelas pétalas um deslumbramento rosado. 
Às oito da manhã, a flor se fez Princesa Rosada do Bosque da Barra! (... e eu cliquei!)



...E a princesa do bosque encantou outras princesas - as corredoras que chegavam para mais um treinão organizado por Flávio Loureiro, naquele local.



O Treinão do Bosque da Barra (29-12-2013) e reuniu cerca de 200 corredores - uma marca excepcional, mas que já é comum nos eventos organizados por Flavio.

Corredores posam para mais uma foto oficial neste último treino de 2013.








"Me dê Motivo..."

(antes do reinado...)

Em 2010 Flavio corria "quando dava vontade e sem motivo algum" até ser convidado para uma etapa do Circuito das Estações.

- Corri 5 km em 21:39 min e daí em diante fiquei viciado em corrida... - relembra.

Aproveitou essa expressão para dar nome ao grupo de corredores que criou no Facebook - Viciados em Corrida de Rua, visando apenas tirar suas dúvidas com corredores mais experientes.

- Eu não tinha a intenção de organizar treinões através do grupo... Aos poucos, fui adicionando os amigos que fiz nas provas - relata.

Entre esses amigos estava Adriano Molinaro, corredor cujo falecimento - no início de 2013 - causou grande comoção entre os atletas. E foi durante o velório que Flávio reuniu os amigos para planejar um treinão solidário em memória de Adriano. Comprometeu-se em fazer as camisas com a foto estampada do amigo, mas acabou organizando todo o evento. Foi dessa forma inusitada que surgiu o Rei dos Treinões Cariocas, em 24 de fevereiro de 2013, quando colocou mais de 100 corredores uniformizados pela Avenida Atlântica na homenagem póstuma.

- Foi a partir daí que tive a ideia de fazer os treinões solidários e surgiram os apoios de empresas como o GPA Club Rio (hidratação) e Tênis Sprint (artigos esportivos para sorteio). O sucesso veio de cada membro - o boca-a-boca é a melhor divulgação. Hoje já somamos 5.000 membros no Facebook e eu adiciono mais de 70 novos membros por dia. Espero logo chegar a 10 mil membros, para dar mais visibidade ao grupo e atrair mais apoio para os treinões... - projeta.

Corredores posam antes do treinão na Lagoa Rodrigo de Freitas: foi difícil enquadrar.


O Sonho do Rei

(antes de tudo que vem por aí...)

No ano recém terminado foram quatro treinões: Niterói - Fortaleza de Santa Cruz, para 60 corredores; Lagoa Rodrigo de Freitas, para 180; Quinta da Boa Vista, para 220 e Bosque da Barra, semi-descrito acima. Grande quantidade de alimento e artigos de higiene foram recolhidos e doados para entidades assistenciais. Muitos artigos esportivos e brindes foram sorteados aos participantes.

- Minha meta é fazer um treinão a cada três ou quatro meses. - revela - Hoje não tenho quase trabalho para organizar, só basta arrumar o local, ver se atende as necessidades do treino e entrar em contato com os apoiadores. Começo a organizar tudo com um mês de antecedência. Como já sei com quem contar, combino uma data próxima ao evento e vou buscar as doações...
Alguns corredores chegam bem cedo ao treinão do Bosque da Barra, apenas para prestar apoio ao evento.





Perguntei ao Flávio quando inicia e quando termina o trabalho de produzir um treinão de sucesso e ele respondeu:

- Assim que um evento termina, já tenho outro em mente, por exemplo, em março pretendo fazer o percurso entre a Fortaleza de Santa Cruz e o Forte São Luiz, em Niterói. Terei que mandar e-mails para os comandantes dos quarteis para ter autorização... - e continua - Mas o meu sonho é realizar uma corrida dos Viciados em Corrida de Rua  com direito a medalhas e camisas, como muitos me cobram. A única coisa que não quero é transformar o Grupo em assessoria, pois não quero ficar preso, mas continuar fazendo minhas corridas e treinos...

Quando fechei essa postagem o Grupo já tinha 5.346 membros e não tive dúvida se a Corrida dos Viciados em Corrida está mesmo perto de acontecer... Você tem dúvida?

Abraços!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

Unknown disse...

Obrigado por tudo gente \0/.

Unknown disse...

Esse grupo e uma familia e o Flavio possui um talento impar para organizar os treinos.

Realmente é uma alegria participar dos Treinões organizados pelo Flavio, sempre dou meu jeito para estar presente...Neste último no Bosque da Barra, vi a felicidade de uma integrante do grupo que estava participando pela primeira vez, como ela não conhecia ninguém, me pediu para tirar uma foto, mas logo depois já estava enturmada e ainda ganhou brinde no sorteio...

Rodrigo disse...

Show de bola a matéria, sempre quando posso faço questão de estar presente nos treinos do Flávio, sempre visando ajudar alguém! Que venha mais em 2014!!