Orgulho ou Culpa? - Pronto, Incomodei!

By | 12:23:00 5 comentários
(...) Faz tempo que eu não vou ao cinema, teatro, estádio de futebol... Nunca mais joguei uma pelada ou uma partidinha de buraco (...)

Amigos juntos num churrasco de despedida - anos depois, a maioria deles também tomou rumo próprio; Vida.




Orgulho ou Culpa? - Pronto, Incomodei!

Amigos!

Pronto: me incomodei!...
Faz umas três semanas que eu não vejo a minha mãe e diversos meses que não reencontro alguns amigos. Faz tempo que eu não vou ao cinema, teatro, estádio de futebol... Nunca mais joguei uma pelada ou uma partidinha de buraco. Preciso terminar de arrumar o terraço para fazer aquele churrasco lá em casa. Preciso ir a Araruama para conhecer meu centenário tio - que minha mãe pensava já estar morto.

- Onde eu estava e o que fazia para acumular tanta ausência?
- E você?
- Onde esteve presente ou ausente?
- O que fez ou deixou de fazer ultimamente?

Pronto: lhe incomodei!...
Falar de ausência provoca culpa, cobrança e dor. Melhor seria falar de presença e valorizar as escolhas, sentindo orgulho. Mas não se deixe enganar: ausência e presença são a mesma coisa! Se eu estou no cinema com a mulher, no teatro com a amiga ou no estádio com o filho, estou ausente de todo o resto. Nos últimos anos optei por correr e ganhei amigos e, em conseqüência, afastei-me de outros. Voltei a estudar, o mesmo se repetiu. Continuo optando por mudanças e o tempo ou as pessoas não param.

- Onde eu estou e o que faço para nem ter tempo pra pensar?
- E você?
- Quando pensou no assunto?
- O que fez ou deixou de fazer ultimamente?

Não precisa se defender: eu sei!...
O tempo é curto, até para os depressivos que escolhem não fazer. Então “faça duas vezes antes de pensar”, mas faça! Depois colha os cacos dos jarros partidos, retire os tapetes e encere seu chão. Aplique tintura nos cabelos e Facebook nas ausências. Aplique-se no tempo. Sou aquele centro-avante que não teve tempo de escolher o canto onde chutar ou o goleiro que precisa defender por reflexo. É tudo rápido, feito rima sem nexo.

- Onde eu cheguei e o que faço para passar essa mensagem?
- E você?
- Quando questionou o que faz?
- O que fez ou deixou de fazer ultimamente?

Não precisa entender: eu sei!...

Abraços!
Bira.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

Gilmara disse...

parabens pelo texto amigo! Bjs

Como sempre arrebentando poeta corredor...Ainda bem que existe as fotos para relembrarmos os bons amigos não é mesmo poeta eu as vezes aqui em casa fico viajando no tempo...rsss...

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Anônimo disse...

O nosso eterno conflito, sempre queremos fazer várias coisas, mas o medo de não estarmos preparados o suficientes, de não sermos ótimos no que nos propusermos, ou ainda de assumirmos que a cada escolha temos que deixar algo preterido de lado, nos prende ao nosso limitado mundo regido por nossas crenças limitantes.

OZEIAS CARLOS disse...

PARCEIRO VOU FAZER UMA VISITA ENTÃO NA SUA CASA NA DUVIDA JÁ FICO PARA O ALMOÇO,CAFÉ DA TARDE,JANTA E DEPOIS DO CAFÉZINHO EU VOU EM BORA E JÁ MARCO UM CURRASCO NA SUA CASA É CLARO, PARA O FINAL DE SEMANA SEGUINTE AINDA CONVIDO O RESTO DA GALERA PARA O CHURRASCO MAIS NÃO ESQUEÇA QUE É TUDO POR SUA CONTA .


OBS: AMIGO É ISSO......KKKKKKKKK

Falar nisso, Ozéias... Ninguém fechou nenhum churrasco neste fim de ano?... Se não der agora em dezembro, devemos marcar o primeiro do ano em janeiro.