Melaço de Medo

By | 02:23:00 Faça um Comentário
Amigos!

Ontem me olhei no espelho e tive a sensação de que estava demasiadamente magro. Pensei até em trocar de roupa, mas não dava tempo e aquele incômodo me acompanhou por todo o dia. Racionalmente eu sabia que não havia nada errado comigo - ninguém emagrece da noite para o dia. Então lembrei dos anoréxicos e bulímicos, que se enxergam distorcidos no espelho, e até pude entendê-los um pouco.

O que teria acontecido para distorcer minha visão?

Quando a tarde chegou eu estava num auditório onde um palestrante apresentou uma frase sem nexo ou pontuação. A frase só ganhava sentido quando acrescida de um ponto e duas vígulas... Eureca! Ali estava a resposta que queria! Eu deveria ordenar o pensamento - respirar respeitando as pausas da pontuação para resgatar a auto-imagem.


Hommer Simpson "interpreta" O Grito - pintura de Edvar Munch*

Dois dias antes, em uma outra palestra, noutro lugar, falávamos de "medo". O medo que se esconde por trás de uma reação. Quem reage por medo não tem noção do fato. Vírgulas/Pessoas fora do lugar, roubam a compreenção/direção da frase/vida.

Quando tudo em sua vida estiver em ordem haverá um medo sorrateiro feito rato no bueiro. Não adianta reagir - saiba que ele existe. Respire: os pontos e vírgulas existem para isso! Viva: você é bem maior que um rato! Argh!... Isso não é auto-ajuda é auto-realidade!

Quando o esforço conseguir desprender-se do medo, chamar-se-á Sucesso. O sucesso é doce, viciante e - pasmém! - se dissolve no melaço do medo.  Medo-mel que nos lambuzou e nem sabíamos... Então o ciclo recomeça: mais esforço pra sair do medo, mais sucesso e mais melaço que vicia provocando medo. Mas se o medo é forte, feito tormenta, Abrigue-se e deixe passar. Tormentas passam rápido para quem sobreviveu.

* obs.: A imagem acima foi copiada de um site na internet (que feio), mas isso foi feito no início deste blog, por ignorância.

Abraços!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: