Diário de Treinos no Whatsapp - LXXVII

By | 23:49:00 Faça um Comentário


Diário de Treinos no Whatsapp - LXXVII

(Rio, terça, 07.02.23)


Uma Postagem Inédita:

INTRODUÇÃO:

Embora inédita, a postagem a seguir foi baseada em histórias reais, contadas no meu blog,  sobre corredores que encontram *brechas de tempo* para seu esporte. Criei dois atos e dois personagens, além de abordar da falta de *espaço*. Confira:


Correndo nas Brechas (de Tempo e de Espaço)


ATO 1: João - Correndo nas Brechas de Tempo

Apesar do sobrepeso, João tinha o sonho de se tornar um bom corredor. Para isso precisava treinar, mas não tinha tempo. 

Trabalho e estudo lhe tomavam o dia, das nove às vinte e duas...  Mas veja bem: Na verdade, João tinha uma brecha de tempo nos arredores do almoço e poderia criar outra se acordasse antes do sol... Foi o que fez!

Não bastasse este esforço, João começou a expandir seus treinos, sempre que fosse possível, até que os vizinhos praticamente só lhe vissem correndo!...

Quando boatos maldosos proferiram que nosso herói "corria dia e noite e só trabalhava ou estudava nas brechas de tempo", João já havia perdido todo seu sobrepeso e no alto do pódio ganhou o seu primeiro troféu! 

Ao erguer seu triunfo, sorrindo, ainda pensou: 

"Há pessoas que desperdiçam suas brechas de tempo para lançar boatos e sequer enxergam as cores no rastro de quem passa correndo!"

ATO 2: José - Correndo nas Brechas de Espaço

Enquanto isso, inspirado por João, quem passou pelo bairro correndo foi José. Este, tinha tempo disponível, mas por onde corria faltava espaço.

José queria ser um corredor veloz, mas só dispunha das brechas do canto da rua, entre o trânsito e o meio-fio. Equilibrava as passadas sobre as lombadas formadas pelo deslocamento do asfalto aquecido. Para piorar, tinha que se desviar de bueiros assassinos.

Quando José fugia de um carro na rua em movimento, deparava com outro na calçada estacionado. Calçada onde sacos de lixo, placas e camelôs impediam seu trajeto. Onde o concreto quebrado formavam lombadas e buracos, sem falar das raízes aéreas camufladas pelas sombras das próprias árvores!

Foi quando bueiros vomitaram esgoto pela rua que José desistiu do seu bairro e foi correr em outra freguesia.

Quando novos boatos maldosos proferiram que nosso novo herói "só corria em pistas de atletismo ou lugares nobres", José já se tornara veloz e no alto do pódio ganhou o seu primeiro troféu!

Ao erguer seu triunfo, sorrindo, ainda pensou:

"Feliz mesmo é aquele que descobre brechas de tempo e espaço para poder se dedicar na busca daquilo que deseja!" #


TREINOS DO DIA:

21,100 km de Irajá ao Museu do Amanhã, no Centro;

Ritmo: xxx / km.

Tempo: 2h 10min


Até a parte LXXVIII

Abraços!

Bira.


Confira *toda série* de postagens do Diário de Treinos no Whatsapp no blog birananet.com

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: