Greve não Tira o Brilho do Treinão do Brasil

By | 21:17:00 Faça um Comentário

Greve Não Tira o Brilho do Treinão do Brasil

Com grande presença, o Treinão do Brasil de Camaragibe PE não sofreu efeito da falta de combustível que assolou o país...



Rio de Janeiro, 28 de maio de 2018

Na manhã deste último domingo havia poucos carros circulando nas ruas de todo Brasil. Não bastassem os dias de onda de frio, passados, surgiu uma grave de caminhoneiros às vésperas do Treinão do Brasil - Correndo Pela Paz. Para muitos corredores, foi impossível chegar nos locais do evento em suas cidades.

Pouco depois das seis da manhã, a preocupação era evidente entre organizadores do Treinão do Brasil. Não havia transporte público. Em Belo Horizonte, por exemplo, quem morava distante da Igrejinha da Lagoa da Pampulha não pode comparecer. O mesmo se deu em diversas cidades. Quem tinha combustível no carro, cedeu caronas e foi assim que o Treinão aconteceu.



Em Salvador, os atletas se cotizaram para doar uma cadeira de rodas para a atleta Angelina.

O céu vestiu o seu melhor azul no Recreio dos Bandeirantes, no Rio. Próximo ao local de largada da Maratona, um grupo de 22 corredores deram-se as mãos em torno do Marco Zero. O mesmo ocorria nas areias da Praia do Pina, no Recife, com mais de 100 atletas que venceram a falta de transporte para chegar ali.


Em Recife, o Treinão reuniu mais de 100 corredores na Praia do Pina - Ficou bonito! 

Houve cidades onde a greve não pareceu influenciar e o Treinão do Brasil reuniu muita gente. Paulista PE, Muriaé MG, Macapá AP, Camaragibe PE e Piracicaba SP são alguns exemplos. A despeito da quantidade de corredores, o clima de alegria prevaleceu em todos os locais de TB. Mais uma vez não houve incidentes no ambiente não-competitivo que envolve o Treinão. As informações ainda estão chegando. Logo que chegam, as fotos e vídeos são postadas no Grupo Treinão do Brasil - Correndo Pela Paz, de Facebook.

Clique no link e acesse às imagens:

https://web.facebook.com/groups/428724154234265/



Sobre o Treinão do Brasil

Idealizado em 2015, o TB reuniu naquele ano 47 cidades. Foram 2,5 mil corredores vestidos de branco e correndo pela paz. Este ano o evento triplicou de tamanho e era prevista a presença de cerca de 10 mil corredores, em 144 cidades. A greve dos caminhoneiros, no entanto, impediu mais da metade dos corredores previstos chegarem nos locais de Treinão do Brasil. Quem conseguiu chegar desfrutou de um momento único no mundo da corrida de rua: Um evento grátis, feito pelos próprios corredores de rua, assessorias esportivas e clubes de corrida. No momento desta postagem ainda não tínhamos a quantidade de atletas no evento. As imagens estão sendo postadas no Facebook (link acima).

Abraços!

Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: