Quando o Leitor participa do Blog!

By | 16:13:00 Faça um Comentário
Amigos!

.
.
.

Vamos direto ao assunto: Sugira um tema de postagem para BiraNaNet e vamos ver no que vai dar!... Utilize os comentários...

Em sete anos de blog, foram poucas as vezes que eu recebi sugestões. Quando isso ocorreu, no entanto, o resultado foi excelente, como nos exemplos abaixo:


1- Antes de desaparecer do facebook, minha amiga Virgínia me enviou uma pergunta, respondida em forma de postagem. Até hoje não sei se ela leu sua resposta, mas sei que muita gente leu e gostou. A postagem foi intitulada "Além do Blog - Sair do Sedentarismo" é das mais elogiadas e lidas deste blog, segue um trecho:


"(...) Iniciar a correr é como começar a viver. Você é um bebê, não sabe nada, apenas chorar. Essa sua pergunta é como o choro do bebê... Então perceba: você já começou a viver na corrida com esse choro. Bem-vinda!

"Agora, Bebê Virgínia, prepare-se! Você vai continuar chorando muito, para sobreviver. Os bebês estão sujeitos à mortalidade infantil, no primeiros ano de vida. Os corredores estão sujeitos a desistir nos seus primeiros três meses. O corpo dói e precisa se acostumar. A mente precisa desapegar dos velhos padrões. A recompensa é muito pouca, quase nula... Você está disposta a encarar esses três meses? (...)" -- Além do Blog - Sair do Sedentarismo.




2- Foi outro amigo, Antonio Carlos Martins, que me pediu para eu escrever sobre hidratação. Eu tentei lhe explicar que era leigo e só poderia falar sobre o assunto de forma poética... Mas como fazer isso? - perguntei a mim mesmo... A resposta surpreendente veio no poema  "Então Vais Homem Água!", segue uma estrofe:

"(...) Estás correndo e nem imaginas a quantidade de água que evapora de ti.
Sentes o boné encharcado, gotejando incessantemente pela aba.
Teu suor secou, em segundos, ao tocar no asfalto mas tu nem vistes, porque já cruzastes a esquina.
A água que escorreu de ti e grudou tua camisa no peito.
Dentro de teu peito mais água fervilha.
Dentro de teu peito tem um caldeirão de locomotiva.
Só te falta apitar pelos trilhos imaginários desta rua...

-- Então vais, que o pórtico de chegada te espera! (...)" -- Então Vais, Homem Água!





3- Um terceiro amigo, Paulo dos Santos, quis saber qual era o segredo para se manter em forma e como fazer para aprender a gostar de corrida. Copiei o diálogo do messenger e colei aqui no blog, em "A Corrida Gosta de Você!", confira um trecho:



"(...) A Corrida não quer saber se você tem dinheiro, beleza ou prestígio, mas fica caidinha diante de alguém persistente.
Conheço um cara que "não tinha um puto no bolso", era feio e ficava abandonado num canto. Ele portava apenas persistência e vontade...

"Certo dia ele se encontrou com a veloz Corrida. Lançou-lhe o mesmo olhar tímido, que não conseguia seduzir ninguém, e ficou surpreso com a acolhida.
Encantou-se imediatamente com a Corrida e tentou seguir ao seu lado - como quem sobe num cavalo que passa selado... (...)" -- A Corrida Gosta de Você!



4- Meu quarto amigo não era leitor deste blog e nem falava Português. Depois de responder sua saudação, em Inglês, eu utilizeis o tradutor do Google para continuar a conversa. Silvano Kipkirui , acredite, era um corredor queniano em busca de um treinador, em "Meu Amigo Queniano Procura..." Eis um trecho da conversa:



"(...) -- Você tem empresário? - Insistiu meu amigo queniano.

-- Eu não sou profissional. - Retruquei, recorrendo pela primeira vez ao Google Tradutor.

-- Ok... E você pode me arrumar um empresário?...

Fiquei surpreendido pelo pedido de Kipkirui e me vi meio embaraçado. Logo eu que não falo Inglês, teria que dar um retorno ao pedido ajuda naquela língua... Voltei para o Google Tradutor e elaborei a seguinte resposta:

-- Eu não conheço empresários... Eu já li história de corredores quenianos que treinam no Brasil, mas não conheço seus empresários. - Respondi sem ter certeza se seria entendido, e aguardei.

-- Ok... Quando souber me avise...

Meu amigo de Nairobi já ia se despedindo, quando chegou a minha vez de insistir na conversa:

-- Você é maratonista? (...)" -- Meu Amigo Queniano Procura...



Estes são alguns exemplos de postagens provocadas pelos leitores... Quem sabe a gente não consegue produzir mais conteúdo?... Participe!

Abraço!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: