Movimento Sai da Frente Tartaruga!

By | 12:39:00 2 comentários
Amigos!



Depois de longa pausa, volto a postar aqui no blog. Escolhi, pela primeira vez um assunto polêmico e acredito que estou pronto para ser xingado - já que não há nada mais fácil para alguns do que xingar alguém pela internet... Paciência!...

Vamos aos fatos...  No dia 09, último, o meu amigo Jorge Ultramaratonista postou no Facebook:

"Hoje pela manhã postei um vídeo da minha revolta falando dos corredores lentos que largam na frente atrapalhando os mais rápidos, inclusive na corrida do Morro do Santa Marta eu fui empurrado e por sorte me segurei na grade da escadaria e não me machuquei, mas essa foto ai e do amigo Rodnei que esteve na mesma corrida ontem e aconteceu a mesma coisa caiu e quebrou o braço e se ralando por culpa dos mais lentos é brincadeira isso  Melhoras aeee Rodnei."

Assisti ao vídeo do Jorge e lembrei das duas vezes que corri a Maratona de Buenos, onde fiquei admirado ao ver que os atletas respeitam sua faixa de tempo na largada. Resolvi criar o grupo SAI DA FRENTE TARTARUGA! no Facebook, fiz a montagem acima e publiquei no mega-grupo do facebook Viciados por Corrida de Rua, com 29 mil pessoas... Resultado em menos de 24 horas: mais de 160 curtidas, vários compartilhamentos e incontáveis comentários.

A ideia é justamente levantar a questão, engrossando as críticas do Jorge... Não estou me justificando para quem me chamou de bacaca, preconceituoso e otras cositas más... Mas o que eu desejo realmente é intimidar os corredores lentos que insistem em largar na frente, provocando acidentes. 

Há muito que eu não sou rápido e me posiciono lá atrás. Assumo minha condição de tartaruga, relaxo e gozo... Curto a corrida!...

-- Tartarugas, vêm pra trás vocês também!... SAI DA FRENTE TARTARUGA!

Abaixo alguns comentário colhidos no Facebook, até aqui:


  • BRuno Tst Irata Kkkkkkk ,ta bom na próxima eu saio da frente kkkk ,prometo treina mais
    16 h · Curtir
  • Juliana Ferreira kkk por isso fico do meio para o fundo
    16 h · Curtir · 2
  • Ronaldo Gonçalves em todas as corridas eu saio no pelotão de trás. Respeito os mais rápidos e meu pace. hehehe
    16 h · Curtir · 2
  • Eline Sodero Kkkkkk
    16 h · Curtir
  • Eliane Russo Zamariola Ja!!!!!!!!!!!!!!
    16 h · Curtir
  • Marina Vides Lopes Já,e olha que procuro sair sempre atras....
    16 h · Curtir
  • Leonardo Gomes acho mais facil quem nao quer ser atrapalhado fazer pace abaixo de 4 e entrar no pelotao Quenia, fazer 10k abaixo de 40min ou 5k abaixo de 17min. Porque ai ele larga la na frente separado da galera. Corrida é democratica, nao quer ser atrapalhado larga na frente, mas pra largar la tem de ter competência, porque se nao vai ter de continuar largando no meio do povao.
    16 h · Curtir · 21
  • Josué Martins Elite sai na frente...corrida é livre...que se organize largadas em baias. ..lento também é corredor
    16 h · Curtir · 14
  • Elisa Lopes Torres Farias Respeito é bom e todo mundo gosta! Longe de mim ficar na frente!!! Eu passo, claro! Hehehehehe
    16 h · Curtir · 3
  • Lorival Pereira Souza Já....Mas vale a pena dar um apoio a eles.....
    16 h · Curtir · 4
  • Luiz Ribeiro Filho Eu saio sempre no pelotão do fundo. Mas tem alguns que não tem educação e que chegam atrasados e vem empurrando todo mundo. Quem corre mais rápido acorda e chega mais cedo para se possicionar a frente.n
    16 h · Curtir · 12
  • Flávio Matias Chegue mais cedo para não ser "atrapalhado". Que eu saiba, o pessoal da elite larga em separado. Se não tem baias diferenciando o pace, só tenho a dizer: Chegue cedo.
    16 h · Curtir · 8
  • Douglas H Silva É só respeitar o próprio pace, não é questão de ser elite ou não....já fiz provas q nos primeiros 500mts já estavam andando e largou logo atrás da elite...ai e complicado! A maioria das provas de rua são demarcadas por pace, então é só ficar na sua faixa de tempo
    16 h · Descurtir · 3
  • Marcos Roberto Baptista Miguel não é bem assim Sr Leonardo Gomes. sempre corri abaixo de 4 o km.más tem muita gente mesmo atrapalhando. sugiro uma forma de penalidade como na fórmula 1. um acréscimo de tempo no resultado dos que atrapalham .do que adianta as baias de Pace se ninguém respeita? .ser democrática não significa não ter respeito pelo outros
    16 h · Curtir
  • Janaan Justiniano o espaço é de todos , quer ficar na frente , chegue mais cedo , (mas foi que apreendi )
    16 h · Curtir · 10
  • Rodrigo Vinha Maratonista concordo com o Josue e o Leonardo....e muitos corredores "rapidos" não pagam corridas,enquantos os lentos, estes sim, pagam...respeito a todos!!!lembrando aos rapidos que eles tb ja foram lentos
    16 h · Editado · Curtir · 11
  • Ubiracy Rezende Houve um tempo que eu corria no tal PELOTÃO QUÊNIA e largava lá na frente... Agora tenho me posicionado lá atrás, para não atrapalhar a corrida e evitar acidentes... Corri duas Maratonas de Buenos Aires, onde todos respeitam o pace e entram na sua faixa de tempo... Tudo muito simples!
    16 h · Curtir · 7
  • Tony Cavalcanti Fotógrafo Rodrigo foi perfeito, todo mundo um dia foi lento...
    16 h · Curtir · 7
  • Joao Xavier hoje vocês querem separar os lentos dos rápidos, amanha vocês vao querer seccionar por cor, ou talvez por sexo ou ainda pela condição social etc, já foi escrito aqui, quer sair na frente chega cedo
    16 h · Curtir · 12
  • Aline Sabino Não acho bonito chamar ninguém de tartaruga. O problema não é o cara ser lento, é estar no lugar errado atrapalhando os outros. Esse desenho tá atacando mais a pessoa pela velocidade dela do que pela falta de noção, que é o problema de verdade. Não somos todos guepardos, mas não tem tartaruga na corrida não.
    16 h · Curtir · 4
  • Domingos Rodrigues Concordo, quer sair na frente chegue cedo. Afinal, todos são amadores sem essa de SAI DA FRENTE, NÃO TEM O QUE POSTAR COLOCA INCENTIVOS.
    16 h · Curtir · 8
  • Janaan Justiniano quer sair na frente acorda cedo e chega la na frente de todos , melhor acampe um dia antes por la  fala serio em
    16 h · Curtir · 5
  • Regina Campisse post preconceituoso esse... tudo bem que saio atrás... nunca no pelotão de elite...mas todos começam um dia e querem ir na frente!!!!
    16 h · Curtir · 9
  • Marios Couto As vezes não é possível largar na frente mesmo chagando cedo gente!!!
    Estou longe de ser corredor de elite, mas corro direitinho, faço 5km abaixo de 19min e realmente atrapalha muito a quantidade de corredores muito mais lentos na frente. Quem já fez 1 corrida ao menos já viu pessoas largando lá na frente e com menos de 500m estarem andando, ou então grupos de amigos lado a lado batendo papo, falando no telefone, tirando fotos, etc e atrapalhando outros corredores.
    A corrida é super democrática e para todos, mas acredito que seja possível um pouco mais de consciência por parte dos mais lentos de se colocarem mais ao fundo do pelotão e um pouco mais de respeito dos mais velozes de tb tomarem cuidado p não atropelar ninguém.
    A questão de chegar cedo não é o que resolve. Me desculpem, mas se posicionar p largada 30 minutos antes da mesma como canso de ver é no mínimo uma falta de noção de fisiologia. Por mais que se tenha aquecido e preparado o corpo p corrida, ao ficar parado tanto tempo já estará frio novamente.
    As corridas deviam ter pelotões de largada que deveriam ser RESPEITADOS e muitas vezes não são, já vi mtos corredores pulando dentro dos pelotões errados. E além disso, são poucas as corridas com largadas por pelotões, ou seja, nós mesmo temos que ser mais educados e conscientes do nosso ritmo e nos posicionarmos de acordo com isso. Se os mais rápidos largassem mais a frente e por aí vai, não haveriam atropelos, as pessoas próximas estariam num ritmo parecido e seria melhor p tds.
    Se continuarmos com essa conversa de que "quer largar na frente chega cedo" daqui a pouco vai ter gente dormindo do lado do pórtico de largada. Eu me sinto no direito de fazer meu aquecimento de forma correta e entrar no curral p largada alguns instantes antes da mesma.
    E vamos ser democráticos e pensar em todos. As vezes vejo um certo "nojo" aos que são velozes ou "da elite" aqui no grupo. Todos devemos ser respeitados. Quem está começando tem todo direito de curtir sua prova, no seu ritmo e fazendo o seu melhor assim como quem quer bater tempo, ganhar a corrida, pegar um pódio tb deve correr sem ser atrapalhado!!!
    16 h · Curtir · 5
  • Wagner Mendes Pow, esse post não é legal
    16 h · Curtir · 7
  • Ana Ketlyn Oliveira Nossa, que horror, que péssimo! Admira-me muito ver uma publicação dessas neste grupo que sempre se mostrou tão solidário e fraterno! A pessoa que postou isso vai me desculpar, mas não tem espírito de corredor não, aqui é camaradagem! um ajuda o outro. Debochar porque o outro corre " lento" ? Tem dó, colega! Aqui todos estão se superando nos seus limites. Não existem regras na corrida. É você contra você mesmo. Ta incomodado com os lentos?? Corra sozinho então! aff...
    16 h · Editado · Curtir · 6
  • André Joaquim da Costa O post é perfeito com exceção da palavra tartaruga que é pejorativo, eu respeito meu pace, largo atrás e tento ao máximo não atrapalhar a corrida dos outros, não é questão de chegar mais cedo como foi citado se a largada é em determinado horário todos tem o direito de entrar na sua baia de pace. É uma questão de respeito ao próximo não importa se você larga na frente ou é o último a largar o seu tempo líquido será o mesmo, quem quer melhorar o tempo sente sim a diferença entre ser ou não atrapalhado por alguém que para na sua frente ou pelas paredes formadas pelos "amiguinhos" que correm/andam conversando.
    16 h · Curtir
  • Guilherme Baron Quem se ofendeu é porque com certeza não esta nem ai para a mensagem do post. Não é questao de ser mais rapido ou mais lento. É questao de respeitar o seu colega de corrida. 

    Se voce sabe que corre mais lento, largue um pouco mais para tras.

    E quem fala de "largar nas baias", aqui não se respeita isso. Pode ter cores separando mas os mais lentos não respeitam e ainda por cima correm em paredões, conversando (quando em grupo).
    16 h · Descurtir · 3
  • Ana Ketlyn Oliveira Quer respeito e não respeita, que ironia! aff
    16 h · Curtir · 2
  • Marcio Falbo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    16 h · Curtir
  • Marios Couto Gente pelo amor de Deus... Tem q chegar cedo p largar na frente?Fala sério! Só pode ser brincadeira. 
    Democracia e espírito esportivo aqui são confundidos com defender quem não corre rápido ou não corre muito. Me desculpem mas é essa a msg que muitas vezes percebo ao ler mensagens aqui. Quem é veloz tb tem direito de correr sossegado atrás de seus objetivos.
    E NÃO, nem TODOS foram lentos um dia!!! Hipocrisia!!! Conheço várias pessoas que começaram nas corridas com bons tempos. Enfim...
    16 h · Curtir · 4
  • Luiz Ribeiro Filho Quando eu falei de chegar mais cedo é que tem gente que chega em cima da hora, as vezes com a corrida já iniciada e vão atropelando todo mundo. Acho que o que falta é respeito, que não houve quando chamaram os corredores mais lentos de tartaruga.
    16 h · Curtir · 6
  • André Joaquim da Costa Luiz Ribeiro Filho não houve falta de respeito quando chamaram os corredores mais lentos de tartaruga? Houve o quê então elogio?
    16 h · Curtir · 3
  • Natalie Fedel Sou uma tartaruga assumida ,chego sempre cedo para ser uma das primeiras e foda=se o sr Ubiracy Rezende se ficar incomodado.....Pago como vc e largo de onde quiser....
    15 h · Curtir · 6
  • Mariana Mendes Feião mesmo esse post..afff
    15 h · Curtir · 7
  • André Joaquim da Costa Natalie me desculpe sei que a sua opinião, mas as baias de ritmo existem para isso, se você tentar melhorar seu tempo e alguém te atrapalhar por N razões você mudará o seu argumento, creio eu
    15 h · Curtir · 2
  • Flávio Matias Começou ofendendo por se achar o ligeirinho, agora querem respeito. Piada. A questão não é ser rápido ou lento, todo mundo é lento comparando com a elite. O ponto fundamental é a falta de educação de base. Respeitar o próximo, respeitar as regras. O pessoal vai correr e forma barreiras humanas, que ficar ajeitando o mp3, parar pra tirar photo, corre em zig zag, para de repente na frente dos outros etc. Isso que isso é que é errado e não ser "tartaruga".
    15 h · Curtir · 8
  • André Joaquim da Costa Exatamente Flávio Matias, disse tudo educação é fundamental em tudo na nossa vida inclusive na corrida.
    15 h · Curtir · 2
  • Ana Ketlyn Oliveira gente, para pra pensar nesse post: " sai da frente, tartaruga" ????????? to revoltada! que ridículo e babaca
    15 h · Curtir · 6
  • Ana Ketlyn Oliveira será que ele grita isso para os corredores na frente dele? ele sim é um mal educado, ridículo mesmo
    15 h · Editado · Curtir · 6
  • Natalie Fedel Esse tal Ubiracy Rezende se acha.....Vai pra elite mano
    15 h · Curtir · 6
  • Giovani Guimaraes O Problema é de segurança !! Tem gente q larga na frente para caminhar, tirar foto e etc, oferece perigo pois atrapalham quem q correr. Já vi alguns acidentes e qualquer hora vai dar merda ! Não se trata de separar ninguém, só de se respeitar quem vai andar e quem vai correr! Para o caminhante ou corredor com um pace talvez acima de 6, o ideal é sair lá de trás, vai ser inclusive mais confortável ! O respeito tem q vir de AMBOS os lados!! Tartarugas ou Coelhos! As pessoas hoje se sentem ofendidas por tudo!! Podem me chamar de ambos, pois até prefiro! Melhor de q ser chamado de humano, maior vergonha!!
    15 h · Descurtir · 6
  • Ana Ketlyn Oliveira quero ver quando a idade dele avançar mais, porque já não é tão novo assim...será que ele vai gostar se uma pessoa mais veloz virar pra ele e gritar: " SAI DA FRENTE, TARTARUGA" !! um dia as limitações vão chegar pra ele também.
    15 h · Curtir · 4
  • Marios Couto Pensamentos como o acima aí de "eu pago e faço o que quiser" refletem bem o nível de educação e cultura esportiva que temos por aqui... Depois dessa paro de ler as postagens pq vejo q esse é o pensamento de muitos. Primeiro eu, depois eu, depois eu e eu... Show esse pensamento!!!
    15 h · Curtir · 5
  • Rodnei Souza Ana, nã tem nada haver com a velocidade e sim com o bom senso. 
    15 h · Curtir
  • Ana Ketlyn Oliveira Rodnei Souza, bom senso é o que ele não tem. caso contrário, não teria postado um trem desses aqui...pelo amor!
    15 h · Curtir · 6
  • Guilherme Baron É para corredores tipo a Natalie que esse post foi feito. Que não estão nem ai para os outros.
    15 h · Curtir · 4
  • Feliciano Inacio da Silva O verdadeiro viciado em corrida de rua jamais compartilharia com tamanha besteira.
    15 h · Curtir · 7
  • Aline Pacífico Esse post foi infeliz e creio eu que muito de mal gosto com os atletas amadores, um esporte onde junta todo tipo de classe social, pessoas com tênis e/ou roupas de marcas, gente que não tem tênis e etc e tal... Um esporte onde ajuda muitas pessoas a adquirirem qualidade de vida, não sei o pq de se posicionarem com o tema dessa forma, forma está que denigre a imagem dos amadores que tornam as corridas um sucesso, sucesso este que a cada dia o valor das corridas só fazem aumentar. Onde "muitos" desses que se dizem um papa léguas, pagam as suas inscrições na faixa etária de 60 anos para pagarem a metade. Muito feio isso!!! Ainda bem que é apenas um pequeno grupo que pensa dessa forma. Que tal vcs montarem algo para a melhora das pessoas lentas, ajudem com dicas, opiniões. Creio que seria mais proveitoso, do que ta falando merda em rede social e render comentários sobre este tipo de assunto que não acrescenta nada na carreira de um AMADOR LENTO.
    15 h · Curtir · 2
  • Rodnei Souza Josué Martins,tem corridas que tem a separação por ritmos, mas tem muitos, que não respeitam. 
    15 h · Curtir · 2
  • Feliciano Inacio da Silva Corro desde à década de 70, participei da 1ª Maratona do Brasil em 1980, corria na faixa de 3:50 m/km, mas sempre respeitei e até admirava os mais lentos, pois sei que cada um tem as suas limitações. Mas tem bobalhões com tempinhos e pace de 4:00 que se acham o Usain Bolt. Calma rapaziada, respeitem os demais!
    15 h · Curtir · 11
  • Aline Pacífico Feliciano Inacio da Silva humildade sempre e o senhor tem meu respeito.
    15 h · Curtir · 2
  • Mariana Mendes Eu olhei de novo até pra ver se eu tava no grupo certo qdo vi esse post. Totalmente fora de contexto, preconceituoso e de teor babaca... Se é uma questão de educação largar de acordo com seu pace, maior educação tem quem nao esculacha os outros pelo q seu cronômetro marca. Eu respeito meu pace lento e largo pra trás, mas ja vi mt ligeirinho largando pra trás, dizendo q ia "ultrapassar geral" e sai correndo em zig zag. Ai pode? Poupe-me. Esse post tinha q ser apagado.
    15 h · Curtir · 13
  • Rodnei Souza Esse assunto vai sempre gerar polêmica. Paz nas corridas e VQV
    15 h · Curtir · 2
  • Natalie Fedel Sr Marios Couto corro ha 20 anos,nunca atrapalhei ninguem apenas achei preconceituoso este poste...Lembrando que nem todas as corridas tem separaçao de tempo entao chego cedo e me posiciono no comecinho
    15 h · Curtir · 4
  • Vivi Tomageski Nunca se sabe a história de quem corre. Para muitos, estar lá significa superação e ninguém tem o direito de não respeitar isso. Respeito deve existir para todos.
    15 h · Curtir · 6
  • Flávio Matias Ja dei minha opinião e deixei bem claro do que não gostei, o termo utilizado. Ta bem explicado o meu posicionamento. Sou contra o mal educado!
    15 h · Editado · Curtir · 2
  • Marios Couto Sra Natalie Fedel, vc ACHA ou quer acreditar q nunca atrapalhou ninguém! E não vou discutir com alguém com pensamento tão mesquinho.
    15 h · Curtir · 2
  • Rosi Neves Entrei nesse grupo com uma visão e hoje vejo cada coisa que me surpreende, aqui é lugar de colocar suas conquistas incentivos,dicas e não ofensas a outras pessoas. Mega decepcionada.
    15 h · Curtir · 7
  • Natalie Fedel Mesquinho ;e o sr Marios Couto alem de mal educado...O sr nem sbe meu pace e mesmo que soubesse me poupe e cuide da SUA corrida e deixe os outros em paz
    15 h · Curtir · 3
  • Almir Marques Sinceramente, não dá prá entender alguém com pensamento tão pequeno, tão mesquinho. Numa corrida de rua, o maior percentual é de pessoas que querem se divertir, participar. Se vc se acha tão bom, vai disputar a elite e competir com os kenianos. No fundo, acho que vc perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Aprenda a respeitar seus semelhantes.
    15 h · Curtir · 9
  • Adriana Alves Flavio Loureiro por favor não deixe isso abalar nosso grupo este infeliz postou esta infelicidade e ta revoltando a todos!!!!
    15 h · Curtir · 4
  • Feliciano Inacio da Silva Este post não deveria estar neste grupo.
    15 h · Curtir · 9
  • Rodrigo Kono Post inútil e medíocre
    15 h · Curtir · 8
  • 15 h · Curtir · 1
  • Luciana Kelly Do Ricardo Faria Muito chato esta postagem, mas tudo bem. Não consigo acreditar que esse colega qdo começou a correr já foi logo batendo o tempo. Sou iniciante, corro pois aprendi amar a corrida, fui beneficiada com a perda de peso e ganho de saude, mas não será por conta dessas palavras que irei desistir. Até as tartarugas chegam, mesmo que bem depois...
    15 h · Curtir · 15
  • Adriana Alves Mas tenho certeza que qdo o Flavio Loureiro ver ele vai tomar providencias eh que ele esta em competições
    15 h · Curtir · 3
  • Renata Nogueira Cardoso N curti esse comentario
    15 h · Curtir · 2
  • Isabella Fontenele Ahhh...o que isso???? Corrida é alegria e diversão!!!! Ta incomodado, arrudeia!!!! Vc é queniano???? Rsrsrs
    15 h · Curtir · 7
  • Renata Nogueira Cardoso Seu Almir Marques vc arrebenta...cara otário
    15 h · Curtir · 1
  • Rodnei Souza Pessoal, amanhã tem corrida. Vamos bater nossa marca pessoal ou simplesmente correr, mas vamos nos divertir.
    15 h · Curtir · 5
  • Danilo Feiteira Kkkkkkkkkkkk
    14 h · Curtir
  • Catia Elane Foto no meio da corrida Adooooro
    14 h · Curtir · 6
  • Luciana Kelly Do Ricardo Faria Isso ai Catia Elane...feliz é o que há, que quiser mais que isso corra atrás e para de encher o saco
    14 h · Curtir · 4
  • Mauricia Maldonado Eu não concordo com isso os corredores .Não tem que sair correndo forte para quebrar no meio do caminho
    14 h · Curtir · 3
  • André Joaquim da Costa Esse assunto é tão polêmico quanto falar de pipocas, não tem jeito todo mundo tem a sua opinião
    14 h · Curtir · 1
  • Catia Elane Tartaruga devagar e sempre !!! Amo muito tudo isso!!!
    14 h · Curtir · 9
  • Ill Ferreira Idiota vai lá competir com os kenianos pra vc vê o seu pace lento otáriooooooo
    14 h · Curtir · 8
  • Monique Do Nascimento Sinceramente, achei a postagem de péssimo gosto e de muita grosseria... Penso que as corridas de rua são públicas e todos pagam o mesmo por ela, o que lhes dão igual direito. Não estando alguém satisfeito, podem não correr ou se esforçar mais para sair no pelotão de elite.... Fora isso, organiza uma corrida só para os corredores de tempo baixo ou senta e chora.
    14 h · Curtir · 7
  • Monique Do Nascimento Acredito inclusive que esta postagem nem combina com i objetivo deste grupo... Flavio Loureiro, reflita sobre isso... Todos tem o direito a se expressarem, mas isso aí me suou comi ofensa. 
    14 h · Curtir · 11
  • Alan Ricardo Costa Várias vezes, teve uma corrida que ultrapassei por baixo umas 500 pessoas que estavam caminhando
    14 h · Curtir · 1
  • Rodnei Souza Não sei pq ficar ofendido por ser chamado de tartaruga. Todos somos. Uns mais conscientes outros não.
    14 h · Curtir · 3
  • André Joaquim da Costa Rodnei Souza ser chamado de tartaruga me ofende cara, apoio o post mas eu sou um corredor e ponto
    14 h · Curtir · 2
  • Rodnei Souza eu não ligo, mas cada um na sua. 
    14 h · Curtir · 1
  • Cid Bauer Cesar O mais importante deste tema é segurança, se você se posiciona inadequadamente em uma corrida muito cheia pode causar um acidente pois este fato aumenta a possibilidade de choque com um corredor que vem de trás em um ritmo acelerado, por este motivo os...Ver mais
    14 h · Curtir · 5
  • Marcelo Rocha já fui sim, mas ai passei a largar lá na frente, não vamos criar problema
    14 h · Curtir · 1
  • Monique Do Nascimento Não acredito que um post que me "manda sair da frente" me chamando de "tartaruga", esteja preocupado com a minha segurança. Não estão satisfeitos, lancem campanha que sugira aos organizadores de corrida, outras formas de largada aos ao invés de ofenderam de forma grosseira e mal educada outros corredores.
    13 h · Curtir · 12
  • Jose Neves Junior Sou tartaruga, e sou muito feliz!!!
    5 h · Editado · Curtir · 18
  • Maria Fatima Vitorino Porque não sai no pelotão de elite? É MT bobeira falar isso.
    13 h · Curtir · 7
  • Rosi Neves Concordo com vc Monique Sarmento, acho que o Flavio Loureiro, precisa rever tudo o que está acontecendo aqui, inclusive já tem outra postagem sobre o mesmo assunto, para mim o grupo é para incentivos, postagens de conquistas e não ofensas e destrato com as pessoas, não importa se vc corre 5 ou mais K, o importante é que saiu do sofá e foi ser feliz.
    13 h · Curtir · 15
  • Monique Do Nascimento Adorei o post Jose Neves Junior... Klk
    13 h · Curtir · 3
  • Catia Elane Rsrsrs TB gostei Jose Neves Junior rsrsrs
    13 h · Curtir · 2
  • Madelleine Neves Basta sair no pelotão de elite, que não vai ter tartarugas na frente! Cara mais idiota e post mais idiota ainda!! Aposto que nunca levou um troféu pra casa.
    13 h · Curtir · 9
  • Tony Antonio Marcio Opa 
    Coloquem manual de conduta do ditos retardatários e ditos quenianos
    O que fazer, como fazer numa situação critica quando não há divisão por baias/pace ou dito queniano não larga na frente. E gera esses grandes e comuns conflitos....
    12 h · Curtir · 2
  • Rodnei Souza Tony, como eu faço, sempre vou pela direita. E se tiver que passar alguém, ultrapasso e volta pra direita.
    12 h · Curtir · 1
  • Tony Antonio Marcio Hj tive conflito pq corri 10k q saiu antes dos 5k, quando chegou nos 7km, congestionamento, fila de uma calçada a outra, paradas de repente, e desvio atrás de desvio.
    Ou seja, há erros nos organizadores, há erros nas falhas das baias/pace, há erros nos
    ...Ver mais
    12 h · Curtir · 7
  • Ulisses Oliveira Tartaruga não pow, é questão de estratégia. Eu corri em 2011 na Corrida da Paz no Aterro e saí bem lento pra acostumar e aquecer, após uns 3 km deixei muita gente pra trás. É questão de cada um, treino, estratégia. Tem gente que sai como um louco e perde muito rendimento após uns kms a frente
    12 h · Curtir · 8
  • Leni Oliveira Nada disso, jamais vou fazer isso
    9 h · Curtir
  • Pedro Chaves já que não tem como ganhar, vamos atrapalhar
    9 h · Curtir · 3
  • Madelleine Neves Bora, Pedro Chaves!!
    5 h · Curtir · 1
  • Ana Ketlyn Oliveira cara babaca que publicou este post, quer criar polêmica e ganhar inimigos, ao invés de incentivar e conquistar amigos. Sou a favor de excluir este post preconceituoso, desrespeitoso e que não é conveniente para este grupo.]
    5 h · Curtir · 7
  • Ricardo Abreu Sou tartaruga!!! Largo e chego na "meiuca", suando muito e mais feliz ainda! Como na fábula famosa, às vezes chego na frente de lebres/coelhos confiantes demais...
    3 h · Curtir · 4
  • Márcio Moura Q babaca.
    2 h · Curtir · 4
  • Ana Lucia Ortega Cesario Infeliz quem compartilhou isso! O verdadeiro campeão não criticaria isso.
    2 h · Curtir · 3
  • Luciana Maria Ximenes Bouth Babaquice... vai pra olimpíadas brother... deixa quem quer correr em paz..
    34 min · Curtir · 2
  • Márcio Moura Com certeza era aquela criança que só jogava pq levava a bola, típico menininho mimado!
    22 min · Curtir · 2

Abraços!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Vannucci Jr. disse...

Excelente matéria Bira, parabéns e forte abraço!

Bom dia estava viajando competindo mais uma Ultra, Ubiracy Rezende obrigado por abordar essa questão aqui, pois vi varios comentários dos corredores uns a favor e outros contras, para aqueles contras que ficam atrapalhando na largada...SÓ LAMENTO, e espero que um dia não aconteça algum acidente como aconteceu com o amigo Rodney em questão...Eu me posiciono na frente pq ainda sou rápido, mas foi o que falei no video a seguir, no dia que não ser mais rápido ou ficar mais lento eu não vou me posicionar na frente, isso e questão de educacao, mas sáo vao aprender o dia que se machucarem...Quando estou numa corrida eu faco de tudo para me livrar dos mais lentos e inclusive aquelas corridas que temos que dar duas ou mais voltas no mesmo percurso e quando dou a primeira volta e ja na segunda eu passo por os corredores mais lentos eu ja venho la tras gritando alguns sai da frente outros continuam inclusive eu também nao saio ainda mais que vou avisando se eu peco licenca e o corredor nao da eu atropelo como foi numa das corridas da estacoes adidas avisei a corredora e ela ficou fazendo caso, ou seja levou uma trombada...O corredor tem que ser consciente...Vlw e bora correr que e muito melhor.https://www.youtube.com/watch?v=BnFq-QvVQdA