Além do Blog III - Dois Minutos

By | 23:18:00 Faça um Comentário

(...) Reúno todas as forças que me restam. Amplio o quanto posso as passadas. Acelero os movimentos aspergindo gotas de suor pra todo lado (...)

Continua a série "Além do Blog" , trazendo novas maneiras de contar as histórias daqui. Em "Dois Minutos", os momentos empolgantes da chegada na Meia Maratona Asics, na Praia de São Conrado...

Além do Blog III - Dois Minutos

Amigos!

Pronto!... A última curva foi feita e faltam apenas 600 metros para a linha de chegada! 600 metros traduzidos em intermináveis dois minutos! Reúno todas as forças que me restam. Amplio o quanto posso as passadas. Acelero os movimentos aspergindo gotas de suor pra todo lado. Sugo para dentro de mim todo o ar que o mar soprou sobre a Praia de São Conrado.  Aproximo-me das margens, ao entrar no corredor de chegada, e tenho a sensação de que a minha velocidade aumenta ainda mais. Alguém me aplaude, mas não dá para reconhecer. Por instantes as pessoas se transformam em manchas - rastros coloridos que se misturam como toda a visão periférica. Todos os sons também se fundem nas proximidades do pórtico de chegada, formando um burburinho que é quase silêncio. Sem enxergar ou ouvir direito, sigo desabalado querendo engolir cada segundo. Minha visão se faz em cone - mergulho num túnel de cores difusas e vibrantes de emoção... Queimo a emoção para produzir energia e esqueço que estou exausto. Passo voando sobre o tapete que encerra o percurso!...

Interrompo o cronometro de pulso e confiro o meu tempo de prova. Cambaleio, resisto à vertigem e abraço o meu amigo Hélio que também chega vindo detrás. Ele foi o grande responsável pelo meu bom rendimento nos dois quilômetros finais dessa meia maratona, sobretudo pelo meu sprint final. Surgiu ao meu lado no momento mais difícil, quando eu já estava desistindo de tentar manter um ritmo forte na prova. Equiparou-se comigo no km 19, disse alguma coisa para me animar e começou a abrir. Eu tentei acompanhá-lo e tive sucesso. Ajudado pela descida, eu realinhei de novo, mas ele reagiu retomando a frente. O passa-passa  reacendeu minha força-mental e eu esqueci do trauma de ter sentido cólicas no km 18, onde quase quebrei. Quando vislumbrei ao longe a linha de chegada, ultrapassei meu amigo pela última vez. Mergulhei nos dois minutos finas da corrida e fiquei possesso, sem olhar para trás.

Meu tempo final não foi lá grande coisa: 1:38:45h... Afinal de contas eu estive praticamente quebrado na prova... Mas aqueles dois minutos finais são inesquecíveis!

No final da Meia Maratona Asics 2012, Hélio Galhardo e eu posamos com o maratonista Solonei Silva - atleta da Asics.

Abraço!
Bira.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: