Melhores Blogs de Corrida!

By | 19:21:00 7 comentários
Amigos!


Quem tem blog sabe o quanto é difícil promovê-lo. A maneira mais fácil é a troca de links entre blogueiros. O problema é que forma uma lista interminável de blogs na lateral da página, comprometendo o design de quem a exibe. Para evitar isso, BiraNaNet optou por não exibir listas de links. Resultado: ganha-se no design e perde-se na exposição... Paciência, não se pode ter tudo!

Uma forma de compensar essa perda, no entanto, está surgindo...  O novo blog intitulado "Melhores Blogs de Corrida!" vem aí!... Lá, no mesmo lugar, encontraremos todos links dos blogs de corredores, escritos em Português. Um cardápio variado onde o corredor escolherá o blog que quer ler!

Confesso que eu não sou (pelo menos não era) um bom leitor de blogs. A construção de "Melhores Blogs de Corrida!", no entanto, me obrigou a procurar por páginas de corredores e encontrar gratas surpresas. Selecionei algumas para esta postagem, sem nenhum critério classificatório, apenas como ilustração e prévia de "Melhores Blogs de Corrida!"... Confira:

Blog Carlos Dias Ultramaratona

Relatos, da impressionante trajetória do ultramaratonista. Fotos, vídeos e as várias matérias publicadas na imprensa sobre o atleta e seu trabalho filantrópico, em prol da GRAACC, instituição de combate ao câncer infantil.

Atualmente, Carlos dias faz relatos do Desafio 24h das Capitais, onde vem correndo, todo final de semana,  ultramaratonas de 24 horas, percorrendo todas as capitais brasileiras. O desafio foi iniciado no Rio, em março, e terminará em São Paulo, no mês de setembro. LINK: http://www.carlosdiasultra.com.br/


Porque Correr É Preciso - Fe Borges


Nem precisei vasculhar muito para perceber que o blog é muito bom. De cara fui surpreendido com o eletrizante vídeo onde Fernanda (não perca!) salta, pela primeira vez, de pára-quedas. LINK: http://meninaquecorre.blogspot.com.br/2013/08/tandem-fernanda.html

Como exemplo de seus textos, recortei o seguinte trecho de postagem: 
"...Quando criei este blog eu estava encantada pela corrida. Depois me apaixonei pela natação. Não muito tempo depois veio a Yoga. Hoje eu me completo quando termino uma trilha, caminhando, em meio a pessoas do bem, queridas, rodeada de estrume de vaca, sentindo o cheiro natural da terra. As demais paixões continuam comigo, mas agora acontecendo da maneira correta, com um pouco mais de sabedoria, sem o desespero de achar que tudo deve ser feito de uma vez..." - Fe Borges em "A Volta de Um Blog Que Nunca Deixou de Existir".

Futura Ultra - BR 135 Solo - Katryny


O blog é enxuto e desprovido de "gadgets". Em geral exibe poucas imagens e quando elas surgem têm tamanho pequeno. Resultado: a tela do computador fica arejada, destacando o que mais interessa: os textos de Katryny... E a blogueira escreve com igual nitidez. Até parece que está batendo papo com a gente, fazendo gestos e variando a entonação. Como naquelas boas conversas onde o tempo passa e ninguém percebe:

Selecionei um recorte de postagem, a seguir: 
"Tá decidido, vou falar e pronto!
"O motivo dessa minha angustia e ansiedade é só um, medo! Rs
"No inicio estava triste, depois fiquei eufórica e agora meu coração mudou de posição... Não quer sair da boca de forma alguma, fica assim meio acelerado todo o tempo..." - Katryny em "Abrindo O Jogo" (18-01-12).

Companheiros de Corrida - Nilo Resende

Relatos de treinos e cobertura de provas contendo fotos e vídeos. Apresentando resultados, dados de altimetria e avaliações. O menu do blog está recheado de material interessante para o corredor: Sinopse de 40 livros e links para assistir a 12 filmes (no Youtube) cujo tema é Corrida e etc.

Recorte de postagem: "...Para esse conhecedor do assunto, há três diferentes objetivos a serem considerados quando alguém decide correr uma maratona: concluir, melhorar e vencer. Para os iniciantes, concluir deveria ser o objetivo mais apropriado..." - Nilo Resende em "Maratona Caixa do Rio de Janeiro 2013" (13-07-13).

Os de cima, são apenas quatro exemplo de blogs com estilos distintos dentro de um mesmo tema. A partir de semana que vem todos os atalhos para blog de corrida se encontrarão em um só lugar: "Melhores Blog de Corrida Vem aí!... Aguarde e Confira!

Abraços!
Bira.

- Gostou?... Siga o Blog clicando em "PARTICIPAR DESTE SITE" abaixo, depois dos comentários desta postagem ou acima, na lateral direita.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

Oi Bira,
para não esquecer de meu blog:
www.marcelinoultra.com
Marcelino ULTRA

Obrigado pela lembrança irmão e meus parabéns um forte abraço Carlos Dias

Uma honra ter o meu blog aqui Bira...showwww

Sucessos!!!

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Unknown disse...

Não há blogs baianos nesta lista???

ôoohh!

Dart Araújo, só coloquei uma mostra destes quatro blogs na postagem. É apenas um exemplo dos blogs que encontrei... A relação completa dos blogs estará nos "Melhores Blogs de Corrida!", blog em construção... Aguarde! Abs!

Nilo Resende disse...

Bira,
É uma honra ter o 'Companheiros de Corrida' mencionado nesta lista de blogs!
Aproveito para parabenizar todos os blogueiros do país!
Vocês são fontes de inspiração para muitos corredores!
Um parabéns especial a você Bira, pelo excelente trabalho realizado no 'Bira na Net'!
Aos leitores dos blogs, não deixem de postar seus comentários, favoráveis à matéria ou não! São eles que nos motivam a continuar nesse caminho!
Costumo dizer: escrever sobre uma experiência de corrida é tão bom quanto correr!
Um grande abraço a todos!
Nilo Resende - 'Companheiros de Corrida'

Brunno disse...

Bira,

Bacana demais essa iniciativa. Assim vamos tomando conhecimento de vários blogs de pessoas que, como nós, também se dedicam com paixão e disciplina às corridas e, além disso, estão dispostas a compartilhar conosco suas experiências e aprendizados!

Parabéns pela ideia e espero que dê bons resultados.

Abraços e bons treinos.
Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com