Mulheres que Correm Sorriem Mais!

By | 14:40:00 3 comentários
"Elas são apaixonadas, cooperativas, autoconfiantes, vencedoras, sensíveis e, sobretudo, querem ser felizes!..."

Amigos!

Pesquisas realizadas pelo "Instituto BiraNaNet" revelam: Mulheres que correm sorriem muito mais! Elas são apaixonadas, cooperativas, autoconfiantes, vencedoras, sensíveis e, sobretudo, querem ser felizes! Fazem uso de suas qualidades no convívio com os amigos do esporte. O resultado é sorriso nos lábios, nos olhos e na alma. Mulheres que correm sorriem mais e espalham essa alegria pelas ruas de um Brasil, que como elas, corre cada vez mais!  

Greiciely - O Sorriso da Mulher que tem Paixão

"Meu sorriso na foto traduzia a alegria de estar acolhida entre pessoas queridas, misturada à ansiedade que antecede a mais uma corrida."  
Como tantas outras corredoras, Greiciely Lopes começou a correr, há três anos, apenas para emagrecer e gostou:


- Cada vez fui querendo mais - relata - até que completei os 20 km da Serra da Graciosa e, em seguida, a Maratona de Curitiba... Enquanto a paixão pela corrida foi crescendo, eu fiz mestrado em Fisiologia da Performance na UFPR e farei a minha tese de doutorado sobre a Corrida de Rua. Estou estudando desde as principais lesões (prevenção) ao treinamento propriamente dito.
A paranaense, autora do blog exercite-se.com completa:



- Quanto mais eu estudo, mais tenho vontade de treinar e sentir como a corrida pode mudar nosso corpo e mente

Zilma - O Sorriso da Mulher que Ajuda

A curitibana Zilma Rodrigues é ultramaratonista radicada em São Paulo. Frequentadora dos pódios nas provas de 50 e 100 km;  melhor brasileira em quatro Comrades Marathon (89 km, na África do Sul). A única sul-americana classificada para correr a Spartathon Marathon (246 km, na Grécia) descreve a foto abaixo:

"Em 2010, quando Rafael Bonatto estava fazendo o desafio 27 Maratonas em 27 Dias eu fui correr com ele e fiquei feliz em poder ajudar um amigo que adoro. Fiz os 42 km dele e mais 8 km, completando meu treino que era de 50. Terminar 50 km inteira é muito bom!"



Sônia - O Sorriso da Mulher que Supera Desafios

Há dois anos a carioca Sônia Carrasco foi participar caminhando de uma corrida. Quando viu um gordinho correndo à sua frente, pensou: "Se ele pode eu posso!". Aí Sônia correu. Completou aquela corrida e várias outras de 10 km. Este mês fez 21,4 km da Corrida da Ponte e já está projetando uma maratona para daqui a dois anos. Sobre a foto abaixo, descreve:

" Foi em janeiro deste ano, no treinão de Subida às Torres do Mendanha (18 km). Até ali eu nunca tinha corrido aquela distância"

Rosangela - O Sorriso da Campeão que Retorna

Rosangela Gavinski é mais uma curitibana nesta postagem. Treinadora,  atleta profissional há 20 anos. Eis alguns de seus resultados
"Meu sorriso na foto é pela volta à forma após uma lesão no pé. Era dia de competição e eu estava feliz por isso."
Campeã da Maratona de Santa Catarina 2011; vice-campeã na Maratona Lima 2001, 3ª colocada na Maratona de Curitiba,"várias vezes" e 3ª colocada na Maratona de Blumenau "várias vezes". "Venci muitas provas aqui no Paraná, Santa Catarina e São Paulo..."

"A corrida para mim foi superação, aprendizado e conhecimento (lugares e pessoas). Encontrei um grande treinador que descobriu meu talento e força de vontade. Dediquei-me para ser uma boa atleta. Deu certo! Até hoje vivo da corrida.

Lilian - O Sorriso da Mulher que Faz da Vida Poesia


Foi em dezembro de 2011 que a corredora mineira Lilian Moreira começou a transpirar poesia. Na primeira postagem de seu blog -  De Suor e Poesia - descreveu um tombo que levou treinando 15 km. Na época, tinha pouco mais de um ano de corrida. Daquele tombo poético até hoje continuou perdendo quilos e ganhando muitos fãs com suas crônicas.

Correu a Ponte em 2012 e 2013 - foto ao lado - e no Facebook escreveu:

UM ANO DEPOIS... Mesma corrida, mesmo trajeto, mas não a mesma mulher: são outras metas, outras companhias, outras inúmeras expectativas... Àquela que eu era ano passado, foram acrescentados muitos quilômetros, o sobe e desce da vida, algumas conquistas e derrotas, sorrisos e lágrimas... Mas a mulher de suor e poesia é o que há de imutável em mim e que faz com que eu continue me emocionando pelas pontes e quilometragens por aí...


Carolina - O Sorriso da Mulher que Corre para Ser Feliz 

Carolina Belo é daquelas que sabem de quantas provas participou: "Foram 75, em diferentes distâncias, em diferentes estados e até países. Não corro para competir ou baixar o tempo. Corro para ser feliz e interagir com as pessoas... Tirar fotos, fazer filmagens e mostrar aos amigos as paisagens lindas!..." Ano passado, a carioca decidiu correr sua primeira maratona em Foz do Iguaçu: fiz em ritmo lento para conseguir aguentar, cheguei radiante com o tempo de 4h 58mim, alcançando minha meta.

"O sorriso da foto expressa um momento de surpresa: Próximo à linha de chegada, eu já estava na fila do ônibus para ir embora quando escuto meu nome sendo chamado para a premiação. Ainda tive dúvidas que poderia ser eu, mas ignorei as dores e saí correndo: eu havia sido a 4ª  colocada na faixa etária e fiquei em estado de graça!"

Os sorrisos das mulheres que correm se multiplicam no Facebook, por onde colhi seus depoimentos e imagens. Suas emoções e sentimentos não caberiam numa postagem, livro ou biblioteca, por isso se espalham pelas ruas colorizadas pelos seus esmaltes e batons.

As mulheres que amamos sorriem mais quando correm!

Abraços!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal.

Anônimo disse...

Muito Legal.

Carolina Belo disse...

Adorei a postagem, principalmente de ler as histórias de outras mulheres "sorridentes"...Assim como a Greiciely, quero fazer um trabalho relacionado às corridas de rua (no meu caso, com turismo). A descrição da foto da Lilian foi espetacular. Adorei a poesia... Parabéns a todas aqui retratadas e a todas as outras corredoras que colhem os benefícios desse esporte!