O Melhor Sorvete do Mundo.

By | 17:05:00 3 comentários
(...) Siga em frente, no refrigério das sombras dos prédios do Avenida Rio Branco. Aproveite isso porque a grande bola de fogo estará te esperando nos próximos 5 km de pista no Aterro (...)


Imagem composta com recortes de imagens da internet - Bira, set/11

O Melhor Sorvete do Mundo.

Amigos!

O melhor sorvete do mundo está em Copacabana. Mais precisamente na sorveteria Itália da Figueiredo Magalhães. Isso não é propaganda enganosa!... Para confirmar faça o seguinte:

1- Chegue cedinho lá em Irajá, no sábado, de tênis, short e camiseta. Dispare o cronômetro e comece a correr, rumo a Copacabana. Embrenhe-se nas ruas de Vicente de Carvalho, Penha, Olaria, Ramos e Bonsucesso até desembocar na Avenida Brasil.

2- Continue correndo naquela estrada larga e reta, sob os olhares do sol e dos ônibus. Quando as curvas surgirem, você já terá deixado para trás a Fiocruz e a Refinaria de Manguinhos. Logo, as pistas de erguerão criando elevados sombrios. Não se assuste: você está nas proximidades da Rodoviária Novo Rio.

3- Aproveite a sombra e não se impressione com a degradação que foi morar com os mendigos, sob a Perimetral. Ao invés disso, imagine-se correndo no local já transformado pelas obras das Olimpíadas. Quando a Praça Mauá surgir, você já terá feito uma meia-maratona. Siga em frente, no refrigério das sombras dos prédios do Avenida Rio Branco. Aproveite isso porque a grande bola de fogo estará te esperando nos próximos 5 km de pista no Aterro.

4- Quando o Pão-de-Açúcar se exibir à sua esquerda e os braços abertos de Cristo rasgarem o vento do lado direito do céu, você estará correndo na praia de Botafogo. Pode ser que o cansaço nem lhe deixe perceber tamanha beleza. Pode ser que seus pés estejam em brasa. Pode ser que sua postura disforme cause dores no corpo. Pode ser que os dois lados de seu cérebro entrem em conflito: um dizendo “vamos lá, falta pouco!” e o outro “ta maluco?”.

5- Se você não estiver bem condicionado, isso vai ocorrer. Aí será hora de pensar no sorvete que te espera, além do túnel, depois que você der um mergulho no mar. Uma caminhada descalça nas areias molhadas vai recuperar seus músculos...

6- No fim do treino, o relógio do calçadão alternará entre as marcações de “11:00 h” e “35º”. Você terá percorrido 31 km em aproximadamente 2 h e 40 min e vestirá uma armadura invisível de herói.

Se você fizer isso direitinho, descobrirá sabor do melhor sorvete do mundo, na Itália da Figueiredo, e vai ficar freguês de tudo! Experimenta!

Abraço!
Bira.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Po Bira depois de um longão nada melhor do que saborear um belo sorvete em Copa...showww camarada...Parabéns...

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Ed safenado disse...

2011 ano do meu infarto

Fabio Camilo disse...

Excelente texto Bira! Em breve vc voltará a fazer esse treino. Que você tenha uma recuperação plena e possa organizar novamente nossos treinos. Forte abraço.