Voltando pra Escola e Quebrando na Meia!

By | 23:14:00 Faça um Comentário
Amigos!

A essa altura, deve ter gente pensando que eu parei de correr - já que não postei nada ultimamente. De fato, eu dei uma diminuída na intensidade dos treinos, mas bem longe de parar - apenas recuperação.

De julho pra cá, fiz um curso de férias na Estácio: "Como Falar em Público" e entrei num curso de Inglês. A sala de aula faz eu me sentir muito mais jovem - serão dois anos de juventude aprendendo Inglês.

Quanto às corridas, participei da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro (06 de setembro, último) em meio a 17.000 corredores. Tinha espectativa de melhorar meu tempo de 1h36min, para os 21,097 km, mas não deu. Logo na largada (Praia de São Conrado) houve grande engarrafamento que se estendeu por toda subida da Av. Nienmayer, roubando preciosos minutos. Fiquei tenso, tentando ultapassar as pessoas em vão. O fato é que um grande número de corredores lentos insistem em largar na frente e atrapalham outros que desejam diminuir seus tempos - é o "efeito televisão".



A densidade de gente só diminuiu na descida da avenida, quando eu tentei recuperar os minutos perdidos, correndo acima do meu ritmo. Passei pelo Leblon, Ipanema, Arpoador e Copacabana, mas quando cheguei em Botafogo já estava cansado acima do normal. Diminuí o ritmo em frente ao Canecão e no aterro do Flamengo percebi que iria "quebrar". Fiquei mais lento e a sensação é de que estava quase parando, sempre que alguém me ultrapassava.

No Km 17 senti dores nos ombros. Respirei e tentei reagir. Aumentei as passadas, mas antes do Km 19, já estava "quebrado". Até meu cronômetro parou de funcionar e eu resolvi apenas completar a prova, em um semi-trote sofrido. Resultado: 1h42min.

Agora vislumbro a Volta da Pampulha (17,8km), em Belo Horizonte, dia 06 de dezembro. já estou incrito e comprei as passagens. Enquanto isso, vou participar da Corrida de Primavera Adidas (10k), neste domingo (11/10/09). O ano está acabando e meus objetivos estão sendo alcançados, sobretudo o mais humilde objetivo: Continuar correndo. A partir daí é que eu posso sonhar em aumentar a kilometragem das corridas, correr em outras cidades e mais tarde em outros países. O tempo vai passar e eu vou continuar cada vez mais jovem!

Abraço!

Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: