As Primeiras Postagens III

By | 16:14:00 Faça um Comentário
Amigos!

As primeiras postagens foram apenas alguns registros do meu retorno às corridas, eu também estava aprendendo a lidar com este blog... 



Uma faca parecia ter sido cravada em meu abdômen e não tinha como manter o ritmo, apenas completar a prova. Foi assim que perdi a mais uma chance de correr 10k em 40 minutos. Meu tempo foi 43'40" na Corrida das Academias 2008.

Com público de apenas 1.500 pessoas, a corrida teve alto astral. Caixas de som com música de academia davam um tempero especial à prova. Uma mesa farta de frutas e Gatorade foi servida aos atletas no fim da prova. Na barraca do SESI, atletas alongavam e recebiam massagem. Um professor me orientou a a fazer exercícios de flexibilidade: "Isso vai ajudá-lo a baixar seus tempos." - Disse, depois de observar minhas dificuldades em alongar-me.

Contra o Calor: Fio de Silicone



Para amainar o calor inovei: comprei um fio de silicone onde prendo o número de corrida e corri sem camisa. Alguns colegas simplesmente prendem o número no short, mas isso resulta em não encontrar suas fotos na internet, já que o movimento desse short esconde o número.
  
Circuito das Estações

No Circuito das Estações de Verão 2008 havia mais de 9 mil corredores. Desta vez o sol deu trégua e o clima foi agradável. Como sempre, corri em ritmo de 4x1 até o km 8 quando perdi o gás para manter o rendimento. Quando me senti esgotado, surgiu uma repentina voz, vinda de trás: "Você ta muito bem, Bira!" Olhei e vi meu amigo Miguel, de bicicleta, me incentivando. Encontrei fôlego para conversar com ele àquela altura da prova:


- Pára de falar. Se concentra na corrida. Você ta muito bem!... E exagerou, meu súbito treinador: Você é um corredor de ponta!

Resultado: ao invés de completar a prova acima de 43min, o fiz em 42' 04"!


Ano Novo, Provas Novas

Em 2009 planejo correr 4 meias-maratonas (provas 21km) e já me inscrevi na de São Paulo, dia 08 de março. Ainda tenho uma prova de 10k (Corrida Panamericana) este ano mas uma dor na coxa está me dizendo para não corrê-la. Espero que isso não acabe me tirando da meia, em março.

Correndo nas Areias Noturnas da Barra

Machucado, me inscrevi na Corrida Fila Night Run apenas para pegar o kit. Cheguei atrasado. Larguei 5 minutos depois.

Eu não fazia idéia do quanto é divertida uma corrida noturna na areia fofa! Despreocupado com performance, respirei a brisa do mar. O que menos importou naquela noite foi o tempo: fosse o tempo no relógio, no céu ou na minha identidade. Todos os tempos congelaram naquele instante eterno e feliz. Todos relógios se derreteram como nas telas de Dali e foram absorvidos pelas ondas. Despossuídos de relógio, não sabemos precisar por quanto tempo fomos felizes... Deve ter sido para sempre!

Abraços!
Bira.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: