Corredores se Encantam na Ilha (com vídeo)

By | 05:05:00 Faça um Comentário

Corredores se Encantam na Ilha (com vídeo)



Domingo, 11 de outubro de 2020, 7 h e 30 mim:


Quarenta corredores posam animados na largada do quinto Treinão BR. Eles estão no gramado da pista de atletismo do Campus da UFRJ - Fundão, a 500 metros do parque natural da Ilha do Catalão.


A maioria está ansiosa para conhecer o lugar. Por sorte, o sol surgiu de manhã, há poucas horas do treino. Nos últimos dias, toda cidade foi encoberta por nuvens e banhada de chuva que afugentou pelo menos a metade público. Quem não se assustou com o mau tempo se deu bem e agora estampa um sorriso que não sai da face, nem mesmo durante o trote.


Se o seu celular não está exibindo o vídeo, acima, clique no link para oYouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=r-IJEu9VA-A


Dentro do parque é dada a segunda largada. Todos estão perfilados na trilha e agora redescobrem as praias ocultas da ilha. Apesar da poluição, trazida pelas águas até a areia, o lugar insiste em ser belo e a surpreender. Dentro da mata, ramos de árvores se entrelaçam aos cipós e formam túneis, onde os corredores confundem realidade com sonho. Fachos de luz escapam por entre as árvores e dançam entre as folhas que fertilizam o chão. O barulho das ondas e o canto dos pássaros se confundem com o batuque dos tênis no solo e o burburinho dos corredores na mata. Alguns escolhem dar duas voltas no parque, cerca de 6 km, outros irão rodopiar um pouco mais para aproveitar e tirar fotos. Os mais "fominhas" estenderão seu treino com voltas no gramado rente á pista de atletismo, perto da concentração.


Embaixo de uma árvore, está montada uma mesa com lanches que os corredores levaram. Uma potente caixa de som toca músicas de todos os gêneros, animando quem chega. Quem tem compromissos se despede e vai embora, alguns dançam e outros não param de falar... O clima é muito bom!


Enquanto isso, os arredores do fundão não estão desertos. Uma equipe de corrida realiza outro treino no asfalto, times disputam partidas nos campos de futebol, caminhantes se espalham nas calçadas e vez em quando passam ciclistas na estrada. O sol ainda resiste o quanto pode, mas vai sucumbir. O benevolente astro faz de tudo para estender as festas. Quando as nuvens retornam, todos já estão fartos de tanta diversão, se despedem e vão embora...


O Treinão da Ilha do Catalão foi muito mais festa do que treinão, mas era disso que a gente precisava!


Abraço!

Bira.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: