Não Deixe a Crise lhe Afastar da Corrida!

By | 01:15:00 Faça um Comentário
(...) Preocupo-me Contigo, que quando entrou para a corrida, transformou sua vida para muito melhor. Agora, Você não pode perder todo esse ganho para a crise... Então resista! Faça o que for possível para manter-se ativo!... (...)

Crise Corrida, recortes de imagens com edição no Paint e no Gimp - Bira, 09/01/16.

Não Deixe a Crise lhe Afastar da Corrida!

Amigos!

O foco desta postagem não é Economia ou Política. Já tem muita gente falando disso por aí, e as notícias não são nada boas. Quero falar com Você, que tem dificuldades correr em meio à crise que atinge o país. Você que quando entrou para a corrida, transformou sua vida para muito melhor, não pode perder esse ganho para a crise... Você que vai resistir, e fazer o possível para manter-se ativo, este ano!...

Hoje cedo, eu me fiz a seguinte pergunta:

-- Quanta gente estaria deixando a corrida, nesse momento, por desemprego ou falta de grana?...

Depois entrei no whatsaap e pedi aos amigos de todo o Brasil, que me relatassem supostos casos de corredores de rua que estão parando. Três colegas me responderam prontamente, foram eles: Jorge Vicente Freire - coordenador da Equipe de Corrida Jotaefe, de Petrópolis, Marcos Antônio Lima, fundador do Grupo Reciclados Por Corrida, do Rio, e  Luiz Sirotheau, educador físico e blogueiro carioca. Meus dois primeiros colegas falaram brevemente do momento que passamos. Sirotheau, no entanto, mergulhou um pouco mais no assunto e me presenteou com sua experiência pessoal. Mas vamos aos depoimentos:

>> clique nos botões para curtir e compartilhar esta postagem, no final do texto. 

Jorge Vicente Freire
Jorge Vicente Freire relatou que ano passado a sua equipe juntou grande número de atletas em mais de 30 corridas, dentro e fora de Petrópolis. Ele percebe, no entanto, que agora os corredores estão mais seletivos, diante do alto preço das provas e finaliza:

-- Não vai ter jeito; em 2016 o pessoal vai diminuir um pouco.






Marcos Antônio Lima
Enquanto isso, Marcos Antônio Lima - fundador da equipe Reciclados Por Corrida - disse que no ano passado inscreveu-se apenas na Maratona do Rio e antecipou:

-- Em 2016, vou continuar me concentrando mais nos treinos com os amigos porque o custo é menor - e continua: Em 2015 eu percebi uma diminuição do volume de corredores em muitos eventos.





Luiz Sirotheal
Luiz Sirotheal me respondeu em forma de áudios que eu fiz questão de postar abaixo, na íntegra. Os áudios são curtos e não foram editados, justamente porque incorporam o espírito desta postagem: Em um papo franco e humilde, Siro relata algumas dificuldades que teve e ainda tem que superar, como todos nós.






Áudios 1 e 2: 
--As pessoas cortam naquilo que julgam ser supérfluo e o personal training acaba sendo descartado...



Áudios 3, 4 e 5, respondendo às perguntas:
 -- Quando você ficou sem correr sentiu alguma diferença no seu humor?
-- Você não teme que muita gente retorne ao sedentarismo por falta de grana para se manter correndo?
-- Você tem alguma dica para essas pessoas não ficarem inativas?




Áudio 6:
-- Finalizando, a vontade de ajudar...



Gostaria que esta postagem simples trouxesse esperança para superar uma crise complexa. A esperança está contida naquilo que é simples, feito as conversas que temos com nossos amigos. É possível que 2016 seja forçosamente o ano dos treinões. Se assim for, os corredores vão mudar sua forma de ver e sentir a Corrida. E quando essa crise passar, tudo será diferente!... Então resita! Faça o possível para manter-se ativo!

Abraços!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: