Os vídeos de 2014 - Retrospectiva II

By | 14:37:00 Faça um Comentário
Amigos!



Bira Filmando - Montagem c/fotos de Jorge Ultramaratonista, Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.


De uma coisa eu tenho certeza: se eu publicasse mais vídeos aqui, este blog seria muito mais popular. Mas eu só faço vídeos de vez em quando, pois nem tenho câmera para filmar. Quando filmei algo, foi com um iPhone 4 que morreu de velho depois da Meia Maratona Internacional do Rio. Este dia, no entanto, produzi o vídeo "Brincando de Correr" que foi sucesso total. O blog bateu pico de audiência, comentários e compartilhamentos no Facebook.

Tudo ocorreu porque eu não estava em boa forma para correr a Meia Internacional e decidi largar lá atrás. Falei comigo mesmo: "Vou brincar de correr: correr devagar, curtir a prova, as pessoas e a paisagem..." Daí pensei: "Vou filmar todos que também estarão 'brincando de correr'... Vou tentar captar o bom humor e a festa, que geralmente passam despercebidos para os que buscam bom rendimento, e não para aqueles que querem apenas se divertir..."

E não é que deu certo!... Despreocupado com o tempo de prova, parei diversas vezes para filmar os corredores. Para buscar melhores ângulos saí da pista, subi passarela ou deitei no chão. Filmei quem corria e quem aplaudia e tive a sorte de colher bons momentos... Reveja a seguir o vídeo Brincando de Correr, produzido em 31-08-14:



O outro vídeo que ficou bacana não foi filmado por mim. Eu fiz apenas uma montagem para ilustrar o poema "Muito Prazer, Sou Corredor!" O motivo do poema foi homenagear os blogueiros do I Encontro que realizamos no Hotel Mar Palace. Para isso, recortei imagens do vídeo oficial da Maratona do Rio e da filmagem realizada por Vannucci Jr. (Blog Corrida Rústica) na mesma prova. Finalizei com uma cena de Jorge Ultramatonista e criei a vídeo-crônica. Reveja o resultado, apresentado em 26-07-14:


Muito prazer, sou corredor!

Desculpe eu não poder  falar direito, é que falta pouco para a largada, mas meu coração, ansioso, já disparou!...

Agora sim, eu vou no estouro da manada! Não sou corredor de elite, quero apenas completar. Quero filmar os amigos. Quero fazê-los estrelas, pois é isso que são! Meus amigos e eu somos as estrelas de nossos filmes. No asfalto quente desta prova, brilhamos mais que o sol!

Muito prazer, é o que sinto!

Treinei vários meses para que esse momento chegasse... Acabo de vencer 42 km e entrei no corredor de chegada... Gritos coloridos invadem meus olhos, cores gritantes, meus ouvidos e eu penso:

-- No paraíso deve ter maratona todos os dias!...


São dois momentos de vídeo deste blog que mereciam ser revistos... Em 2015 pode ser que eu me encoraje e produza um pouco mais...




Abraços!
Bira.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: