Parabéns Para Mim!

By | 16:42:00 1 comentário
Amigos!


Esse banho quente de inverno deveria acabar apenas no verão!

Fecho os olhos e sinto a água que cai na cabeça, aquece e relaxa os ombros e escorre até os pés. O prazer emana do corpo em forma de nuvem que embaça o blindex. Mas quando os olhos se abrem, pouco se pode ver além do vapor. A toalha acolhe e consola o corpo ressentido pelo fim do banho. Depois de seca, a pele ainda libera sinuosos filetes de vapor, feito xícara de chá...

Passo a mão no espelho para revelar meu rosto que me diz em suas marcas: "Parabéns, pelos 53 anos de vida!


É julho. O sol já não aquece como antes e me permite correr em seu momento mais intenso para  manter o bronzeado. Agora eu tenho apenas cinco anos! Comemoro cinco anos de corrida enquanto a vida já me deu 53! Quando paro sou adulto e quando corro sou criança... Ainda vibro e penso em melhorar meus tempos, enquanto faço esse longão de 31 km.

Esse ano sofri com uma contusão na coxa. Fiquei travado, até nos treinos e só participei de uma corrida de 10 km. Passei de novembro a junho contundido e vendo a Maratona do Rio virar uma vaca a caminho do brejo. Tive dúvidas se voltaria a correr como antes e, preocupado, até deixei de ser criança enquanto treinava. E se eu treinava bem menos, as minhas calças - oportunistas - começaram a apertar! Era início de junho e eu me assustei: "Não quero engordar!" Ainda sentia aquele incômodo na coxa toda vez que corria, mas pensei: "Vou assim mesmo!"

Recomecei correndo à noite, na saída do trabalho. Do Centro da Cidade até Copacabana, ida e volta somando 21 k sobre a grama do Aterro. Iluminado pelos fachos dos faróis que fazem vrum, fui esquecendo de sentir uma dor fantasma. Duas ou três vezes na semana e mais um longão aos sábado. Em 16/06 tomei coragem e saí de Irajá, mais uma vez decidido a chegar em Copa. Foram sofridas 3h02min. Cinco dias depois, durante a Rio+20, fiz em 2h55min. Mais dois dias e cheguei com 2h44min. Animado, baixei essse tempo para 2h42min, em 07/07, e no sábado passado atingi a marca de 2h37min...

Passo a mão ajeitando o cronômetro que me diz com suas marcas: "Parabéns, pelos seus cinco anos de corrida!

Recebo um telefonema do Adriano perguntando se eu vou correr a Meia Internacional do Rio, digo que sim!

Recebo um e-mail do Ozéias perguntando se vou correr a Ultra-Amigos 50km, em dezembro, digo que sim!

A contusão se foi e os planos voltaram - até quando?... Não importa!... Isso é pergunta de adulto... Agora eu tenho cinco anos e vou correr!

Abraços!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Gilmara disse...

Parabens Amigão, que Deus te ilumine Hoje e sempre!!!

Espero voltar a correr em b reve com todos vcs, e que meu edema no pé me largue de vez.

felicidades mil!