Asic Golden Four - Sábado, Dia do Kit

By | 23:58:00 3 comentários
Amigos!


Muitos curiosos me bombardeiam com perguntas sobre as corridas. Alguns até pensam que para organizar uma prova de rua, bastaria distribuir camisetas, juntar os competidores e soprar um apito de largada. Logicamente, quando eu falo do valor das inscrições eles não entendem porque nunca pensaram na quantidade de gente e equipamentos que é mobilizada, não só durante a prova, mas antes e depois. Quem está alheio ao mundo da corrida de rua se surpreende, por exemplo, ao saber que 72 mil copinhos d'água mineral gelada foram distribuídos na última São Silvestre, transportadas por caminhões freezers, na madrugada, com segurança privada que os protegeram dos saques. Sem falar dos gatorades e frutas. Da interrupção do transito, batedores, ambulâncias, cronometragem... E muito mais coisas que eu nem sei enumerar por que sou apenas um corredor no meio dessa multidão sadia.

Alessandro avalia viseira na loja instalada no salão do evento...

... enquanto Ozeias tieta o maratonista, supercampeão da Disney, Adriano Bastos.

Atualmente, temos quatro grandes revistas especializadas em corrida (O², Runners, Contra Relógio e Finisher) que ajudam a disseminar as novas provas que se alastram pelo país. O circuito de meias maratonas Asics Golden Four é uma dessas novidades e já chegou forte, com primeira etapa no Rio: percuso Recreio - São Conrado.


A entrega de kit aos corredores foi no Hotel Sofitel - Av. Atlântica, Posto 6, neste sábado. No Salão de Eventos lotado havia palestras, venda de artigos esportivos, degustação alimentos  e almoço de massas. Havia velhos amigos e novas amizades. Sorrisos e abraços carregados de emoção que, no ambiente fechado, fez a tarde chegar sem que se percebesse. Foi muito bom ouvir a história do Lelo - ex-atleta olímpico - que levou anos para superar multifraturas nas pernas, contadas pelo próprio. Ouvimos com admiração o mesmo relato que nos impressionou quando lido nas páginas do livro Operação Portuga.

   O ex-atleta olímpico Lelo apresenta palestra sobre Superação. Suas pernas sofreram multifraturas (imagem abaixo) e seu caso foi tema em congresso internacional...

  ... Mais do que recursos, ele teve fibra e firmeza para voltar a caminhar anos depois. A solução foi caseira, vinda de seu ex-pediatra de 80 anos: Volta ao esporte através da corrida.

Depois foi voltar para casa, descansar e se concentrar para acordar às 3:30h da manhã, pegar a van às 5h na Vila da Penha e chegar às 6h, no Recreio, já que a largada dos 21k será às 7h de domingo... Mas isso é assunto da próxima postagem.

Abraço!

Bira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Alessandro Alfinete disse...

Mto legal Bira.

abs

Ozeias Carlos disse...

VALEU BIRA TA SHOW.

É meu amigo para se realizar uma prova tem que se montar uma puta de uma estrutura e só mesmo quem corre é que entende esse linguajar, mas nós estamos aqui firme e forte para detonar no mundo das corridas, realmente esse final de semana que passou foi histórico para nós, para mim não deu para ver toda a palestra pq no inicio foi meio tumultuado a porra do staff me deu número errado, colocou o nome errado na camisa que gerou estresse mas no final ficou tudo certo, para que o Alessandro estava conferindo a viseira na loja se nós ganhamos uma...rsss...O Ozéias ao lado do Adriano Bastos só tietando...rsss...Valeu Poeta...

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com