Assim na Terra como no Céu...

By | 02:49:00 1 comentário
Amigos;

Virose, lombalgia, dor de cabeça, limpeza da caixa-d`água e reformas na casa me afastaram dos treinos neste fim-de-ano. Não tive condições de correr a Panamericana (10k, no Aterro), mas no início de dezembro fiz a Volta da Pampulha, mesmo estando 20 dias sem correr. A gente até esquece que está longe de casa, quando se depara com tantos amigos do Rio correndo em volta da lagoa, cartão postal de BH. Mas a carreira não findou ao cruzar a linha de chegada: ainda com roupa de corrida, me enfiei num taxi, rumo ao aeroporto, para não perder o vôo de volta. O taxi ficou mais caro que o avião, mas o "banho" saiu de graça: Antes de trocar de roupa no banheiro do aeroporto, esfreguei sabonete da cintura para cima e enxaguei o corpo no lavatório. Deu para entrar no avião penteado, cheiroso e limpinho... Ainda bem.
  


 

Domingo passado participei da Corrida Light - Rio Antigo, no Centro da Cidade. Achei que não teria gás para fazer os 10k em menos de 45', mas fiz em 42' 05" - o quarto na faixa etária. Faltou pouco para subir no pódio.
 
 Voo de trike a Barra: o vento forte exigia destreza do piloto.

Se naquela manhã de domingo eu não subi ao pódio, não foi porque eu não havia treinado. Havia muito mais altitude reservada para mim, no céu da Barra, nas asas do trike do meu amigo Guilherme. No Club de Aeronáutica, próximo ao Bosque da Barra, decolei no ultra leve para observar o mundo com os olhos das águias. As cores, o vento, o frescor... Tirei fotos aéreas para uma matéria na Revista Ast-Rio e nem vou descrever o passeio aqui, sem fazê-lo primeiro na revista. Só posso dizer que se todo o ano de 2010 começasse no momento em que subi no trike e terminasse, minutos depois, quando pousamos, já teria sido um dos melhores anos de minha vida!...
  
Os amigos Guilherme e Roberto, antes da primeira decolagem. 

O sorriso fica tatuado na alma de quem voa.

Cores do Rio...


 Depois do vôo, como se não bastasse, ainda ouvir palavras de carinho do Guilherme.

 Em 2010 eu estive nas nuvens, tanto na terra quanto no céu. Ainda restaram paredes, aqui em casa, para pintar e muito sonhos pro ano que vem. Desejo a todos um Feliz Natal!

Abraços!

Bira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Dá-lhe poeta Bira incansável vc homem os seus finais de semana tem sido de muita adrenalina, seja na terra ou no ar lá está bira cheio de endorfina na veia...rsss...Parabéns pelas provas da Pampulha e Rio Antigo, quer dizer que agora vc é piloto??? rsss...Cara vou te contar uma coisa que aconteceu aqui no quartel a duas semanas uma coisa muito triste, pois o Comandante do Parque da Aeronáutica aqui do lado do quartel que eu sirvo fez uma festa de final de ano e contratou uma firma de ultraleve para fazer vôos panorâmicos com a criançada e os dois filhos do Comandante veio de Nova Iguaçu a bordo dos ultraleves com os pilotos e quando o ultraleve tava chegando aqui, quando estava passando por cima do Campo de Gericinó uma da asas do Ultra Leve quebrou e o mesmo caiu no Gericinó e explodiu morreu o filho mais novo do Brigadeiro e o piloto uma coisa horrível que teve que acabar com a festa, tinha tudo para ser legal, mas com esse fato ficou ruim, olha não sei se vc sabe mas ficou proibido a alguns anos atrás dos pilotos de ultraleves fazer vôos panorâmicos duplos pois tome cuidado.

Lhe desejo a vc e sua família um abençoado natal.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com