Enfim, a Meia-maratona!

By | 13:02:00 Faça um Comentário



Amigos!

Foi apenas um susto!... A fadiga que senti a poucos dias da prova, a tempestade que caiu na madrugada anterior à corrida, foi tudo um susto.

A dificuldade mesmo era estar na Praia do Pepê - Barra, antes de 6:30h daquele domingo. Graças ao meu amigo Carlão, não precisei pernoitar num hotel, às 5:30h ele me deu carona de Irajá ao Aterro, onde pegamos um táxi para o local da largada. Enquanto isso, amanhecia sem chuva, mas com céu nublado, névoa e aquele friozinho.






HORA DA LARGADA

Às 7:30h, pelo menos uns 6.000 corredores se posicionaram na avenida, entre os prédios de luxo e as ondas do mar. Pela frente, mais 21km de colírio para os olhos. Seria olhar, respirar e correr ou correr, respirar e olhar?... Seria olhar e não parar de correr ou respirar.

Não vou me ater em descrever as belezas do percurso. Escritores muito melhores do que eu, já descreveram este litoral. Apenas descrevo o itinerário, como fazem os ônibus, naquelas plaquetas sobre as janelas: PRAIA DO PEPÊ - SÃO CONRADO - AV. NIENMAYER - LEBLON - IPANEMA - COPACABANA - AV. PRINCESA ISABEL - BOTAFOGO - ATERRO DO FLAMENGO.







Como sempre otimista, projetei completar a prova em 1:34h, mas sabendo que seria difícil fazê-lo. A temperatura ajudou - não passou de 20º. Consegui manter o pace até o Posto 4 (Copacabana), depois tive uma queda de rendimento. Naquela hora, não briguei muito, para manter o ritmo, com medo de quebrar. Aproveitei para recuperar o gás, ingerindo bisnagas de carboidrato em gel, entre goles d'água. Ao chegar em Botafogo, meu pace já estava recuperado.

ALEGRIA NA CHEGADA

A Meia-Maratona da Cidade é disputada juntamente com a Maratona (prova principal), cuja largada é no Pontal - Recreio dos Bandeirantes. Assim sendo, o público, que aguarda a chegada dos grandes maratonistas, faz a festa dos meia-maratonistas que chegam antes.

Aproveitei esse público para extravasar alegria na chegada, girando uma camisa feito helicóptero ao som de aplausos e vivas - tirei minha onda!


Meu tempo foi de 1:36:19.
Na classificação geral: 252º.
Na classificação pela faixa etária: 17º

Nada mal, mas posso melhorar com mais treinamento e experiência nesta prova. talvez em setembro consiga 1:34h. Até lá, continuarei treinando!

abraços!

Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: