Primeiro do Ano

By | 03:47:00 12 comentários

Primeiro do Ano

Amigos!



Quando 50 corredores se reuniram para correr os 18 km da Serra do Mendanha, era apenas o primeiro treinão do ano (!). Eles queriam chegar às torres de transmissão de TV a 1.000 metros do nível do mar. Muitos como eu, nem sabiam o que teriam pela frente: Uma estrada sinuosa de terra batida com inclinação suportável no início, mas que na altura do km 6 se erguia feito muro. Fora de ritmo, só me restou caminhar, trotar e torcer pela chegada que nunca aparecia.


Quando 50 corredores se reuniram para correr os 18 km da Serra do Mendanha, era manhã de domingo. Um sol de brilho crescente iluminava os sorrisos e realçava o colorido das camisetas. O Largo do Mendanha também sorria - um sorriso largo que ninguém via - mas que sentia - um sorriso que no ar se transmitia - feito os sinais das torres para onde se seguia.


Quando 50 corredores se embrenharam no verde foi possível ouvir grilos, cigarras e pássaros. Foi possível sentir o cheiro da jaca madura na mata e morder a manga tirada do pé. Foi possível olhar a flor amarela, o mato verde e o barro vermelho. Foi possível perceber a cor... A água gelada bebida na fonte era o ponto de hidratação. Tudo isso num treino puxado que, sem isso, seria torturante - pois se o corpo sofria, a alma vibrava de alegria!



Quando 50 corredores se reuniram para correr os 18 km da Serra do Mendanha, era apenas o primeiro treinão do ano (!)...

+ foto 1 - corredores antes da largada no Largo do Mendanha;
+ foto 2 - terra batida e mato;
+ foto 3 - corredores na foto oficial de Sergio Pessoa, organizador do evento;
+ vídeo acima - filmado com iPhone e editado por longas horas, mas consegui!

Abraço!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

12 comentários:

Bira espetacular este treino no Mendanha, pena que não pude ir por causa de um compromisso, fiquei me imaginando subindo com vcs viajei, agora desta vez vcs encontraram um cachorro manso durante o treino, acho que foi em 2009 ou 2010 na corrida do mendanha de fim de ano que estava chovendo pacas e em um determinado tempo todos os corredores tiveram que parar de correr pq mais a frente vinha um PITBUL pergunta o Ozeias e o Sandro ainda bem que ele era manso...kkkk...agora que porra é essa do nego Fábio ficar com medo de cobra...kkkk...o video ficou showww também, ainda bem que fui bem representado por vc nas fotos e filmagens...hehehe...Parabéns a todos vcs showwww...

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

OZEIAS CARLOS disse...

BIRA MEU AMIGO VC É SHOW ALÉM DE CORREDOR E AGORA CINEGRAFISTA PARABÉNS POR ESSE VIDEO E TAMBÉM Á TODOS QUE PARTICIPARAM DO TREINO NO MENDANHA .

Show de bola vídeo perfeito, a trilha fantástica fico grato pelo convite de vcs um abraço !!

Sérgio disse...

O vídeo ficou SHOW!!! Parabéns à vc pela cobertura e parabéns à todos os corredores pelo desafio superado.

Unknown disse...

Esse treino foi S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L-!-!-!

muito bom ver a turma aumentando, receber o prestigio de toda essa galera eh maravilhoso!

Adriano disse...

ALEGRIA E TRISTEZA AS VEZES ANDAM LADO A LADO. FIQUEI MUITO CONTENTE EM PODER PARTICIPAR DE UM TREINO DESSE TÃO MARAVILHOSO. CERCADO DE AMIGOS E PODER CONHECER PESSOAS COM OS MESMOS IDEAIS. MAIS CHATEADO POR CAUSA DA LESÃO NO JOELHO, QUE ME IMPEDIU DE FAZER O TREINO DO JEITO QUE EU QUERIA. AGORA BIRA FIQUEI MAIS CHATEADO QUE NÃO SAI EM NENHUMA FOTO DA POSTAGEM. A DA LARGADA FUI EU QUE TIREI, E LA NA TORRE JA HAVIA DESCIDO. HEHEHEHEHE MAIS VALEU.

Adriano: uma das coisas que eu pensei quando escolhi as fotos foi em quem estaria de fora... mas isso é quase sempre inevitável. NO ENTANTO, não se esqueça que você está no vídeo que foi muito elogiado!

Jorge Ultra: mais uma vez obrigado pelo comentário! Ozéias, Anderson, Sergio e Claudio: estaremo juntos em 2013 e eu espero fazer outras postagens sobre nossos encontros aqui... Obrigado pelas visitas!

Erivaldo Zim disse...

Parabéns Bira, Parabéns Sergio Pessoa, pelo carismas que vocês conquistaram juntos aos amigos corredores. É com esta motivação, esta liderança de organizar e reunir pessoas, fez com que nosso treino fosse tão maravilhoso. O melhor de tudo, é estar com os amigos, encontrá-los e até fazer novas amizades. O Sol, O céu, O verde, O ar e Os amigos, são os pricipais ingredientes que nos dão disposição para completar o percurso. O treino foi ótimo, vamos fazer outros, temos o Rio da prata, muito bom! "É engraçado! a gente dorme cedo no sábado porque vai treinar no domingo, acorda cedo no domingo e vai treinar, chega lá sofre como um condenado nas subidas, chega em casa ao meio dia cansado e com dores, acorda na segunda para ir trabalhar com dores e ainda diz: foi bom pra caraca! Resumindo "MALUCOS SAUDÁVEIS" Um abraço em todos e VQV.

Unknown disse...

Valeu Xara....ja fiz este treino a mais de 20 anos atras com um monte de malucos igual a nos, mas nao tivemos um cinegravista e tanta empolgacao.

MÁRCIO ROCHA disse...

Márcio Rocha disse: Parabéns Bira você com essas postagens feitas durante os treinos só incentiva mais as pessoas a gostarem do que fazemos. É qualidade de vida e como diz o Jorge Ultra "SHOW!!!!!!!"

Obrigado pela visita, BIRA CONRADO. Não esqueça de retornar sempre ao blog e quando vier ao Rio, treine conosco!... ERIVALDO ZIM, temos muitos treinos pela frente esse ano!... MARCIO ROCHA, agora que estou aprendendo a editar, vou levar semore o iPhone pros treinos e isso deve render bons posts!... Continuem aqui e sejam seguidores do BiraNaNet!