Gif animado da ex-recordista mundial da maratona, Paula Radcliffe, correndo por prazer em 2015, após já estar aposentada das competições: Amor pela Corrida.
Corrida Não É Brinquedo
BiraNaNet, post de WhatsApp
A Corrida não como aquele brinquedo que a criança ganha em dezembro e que no mês seguinte já foi deixado de lado.
Tampouco, a Corrida é paixão de um jovem, fadada a se desfazer perante a troca com outros olhares.
Quando passar a paixão pela Corrida surgirá o amor, que fará o corredor repetir os mesmos trajetos e descobrir, ali, novos detalhes. É semelhante a um homem redescobrir a mulher que envelhece ao seu lado.
Tal qual o amor, a Corrida precisa ser regada por gotas de suor ou de lágrimas. O choro triste do corredor lesionado, e afastado de seu Amor-Corrida, tem o mesmo sal do choro feliz daquele que completa a maratona.
Pelos caminhos de quem corre na cidade é possível ver a solidão dos miseráveis ou o sorriso das crianças; o cuspe e o beijo (como diria Augusto dos Anjos). O lixo e as flores convivem nas mesmas ruas, e só corredores serenos, despidos de paixão, conseguem observar.
É que a paixão cega o homem tal qual o corredor iniciante. Imbuído da paixão, o corredor acelera e não observa o caminho, feito o homem que não teve tempo de observar sua amada: A Corrida; a Mulher que não é brinquedo, senão o caminho e a Graça de percorrê-lo. #
postagem de WhatsApp. Será publicada no blog também.
07.09.25
0 comentários:
Postar um comentário