segunda-feira, 11 de abril de 2016

Especial Maratona do Rio!

(...) A Maratona do Rio é o tema das seis postagens que eu selecionei para você sentir a emoção de correr pelas ruas da Cidade Maravilhosa!... Ta preparado?... Então venha e confira! (...)



Especial Maratona do Rio!

Amigos!

A primeira maratona do Brasil é também a mais bela! A Maratona do Rio é o tema das seis postagens que eu selecionei para você sentir a emoção de correr pelas ruas da Cidade Maravilhosa!... Ta preparado?... Então vem e confira!

Minha Primeira Maratona

É impensável que, nos dias de hoje, alguém inicie na corrida de rua encarando uma maratona (42 km). Mas foi justamente o que fiz, em 1985, depois de descobrir a Maratona do Rio nas colunas de esporte do Jornal do Brasil. Fiz a inscrição para a prova sem nunca ter corrido. Eu não sabia direito onde estava me metendo, mas fui... Minha Primeira Maratona é um breve e emocionante relato deste episódio.
Clique Aqui e confira!

Interrogação Flutuante

Fui participar da maratona, em 2014, imaginando que não conseguiria completá-la. Eu que havia me lesionado nos treinamentos e não tive tempo para me recuperar. A manhã estava fria e eu enrolei um casaco quebra-vento em uma das mãos para vesti-lo, caso eu desistisse da prova. Os quilômetros foram passando sem que eu desistisse da prova. Um grande ponto de interrogação pendia diante de mim, feito nuvens no céu: Será que eu chegaria até a linha de chegada?... Clique Aqui e confira! 

A Maratona É Como A Vida

Finalmente eu estava de volta à Maratona do Rio, depois de 25 anos!... Minha alegria foi imensa e eu - que nem tinha intimidade com redes sociais - postei despretensiosamente um texto no falecido Orkut. Só fui me dar conta que o texto ficou bom pela série de comentários que ganhou. A Maratona É Como A Vida virou postagem deste blog e desta coletânea.

Clique Aqui e confira!

Vem, Deus, Na Maratona Do Rio!

A descrição dos encantos e das dificuldades para percorrer os quarenta e dois quilômetros de um belo trajeto são comparadas às fases da vida de um homem. Quando a voz de Deus se disfarça num grito de incentivo que vem da plateia ou quando Sua força emana de uma imensa escultura redentora, sobre o morro... Quando o atleta, mesmo sem perceber, utiliza essa energia para completar a prova.
Clique Aqui e confira!


Bateria Arriada Na Maratona Mais Bela Que Nunca

Quando o meu iPhone apagou, na subida da Avenida Niemeyer, fiquei bastante frustrado. Eu estava utilizando o aparelho para filmar a Maratona, enquanto corria. Debrucei alguns instantes sobre a mureta da pista e nem consegui admirar o choque das ondas na pedreiras... Mas quisera esse fosse o meu maior problema naquela corrida... Quisera!
Clique Aqui e confira!



Vídeo Crônica Sou Corredor

Reuni blogueiros em um encontro às vésperas da Maratona do Rio. Fiz uma homenagem, em forma de poema. Utilizei flashes de um vídeo da prova, somado às imagens colhidas pelo amigo Vannucci Jr...  "(...) Treinei vários meses para que esse momento chegasse... Acabo de vencer 42 km e entrei no corredor de chegada... Gritos coloridos invadem meus olhos, cores gritantes, meus ouvidos e eu penso: No paraíso deve ter maratona todos os dias!"  Clique e Confira!




A Maratona do Rio é um dos temas prediletos deste blog. Toda beleza e criatividade se espalham nas margens desses 42 km de asfalto, basta abrir os olhos, colhê-las e depois trazê-las para cá!

Abraços!
Bira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário