quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Correndo Dentro da Bolha



Correndo Dentro da Bolha

BiraNaNet, post de WhatsApp


Estou correndo dentro de uma bolha, ao sabor do vento e pela cidade. Enxergo a paisagem através da parede convexa e transparente dessa bolha. Ela funciona como uma lente permeável de 360⁰.

Estou correndo e experimentando doses de otimismo vital e diárias. Não são doses da uca que vem de fora. São as substâncias que Deus inseriu nos seres viventes, cujo movimento libera.

O mundo que avisto, enquanto estou na bolha, apresenta elementos móveis: pessoas, casas, arvores, tudo... Esse movimento provém da corrida que faço. Se corro, viro rastro como tudo no entorno. E quando tudo vira rastro, torna-se energia imediatamente. Elementos táteis e imisturáveis se unificam!... Eis, o segredo que o movimento me revela, lá de dentro da bolha!: Um mundo indefinido!

É como se o predador engolisse a si próprio, quando o gavião devora o rato!... Eis a justiça!

No mundo dos rastros, todas as cores do arco-íris se misturam no giro do Pião de Newton. O pião das cores faz surgir o branco. O branco que reflete a luz da misericórdia divina!... Estamos salvos!

Quando paro de correr descubro ser o meu próprio predador...  Porém, no dia seguinte retorno à bolha do otimismo, para enxergar a luz que banha o mundo! #


TREINO DE ONTEM

continuo preguiçoso, fiz apenas 11km em corrida de percurso rotineiro, a 6x1.

Esta postagem de WhatsApp será publicada no blog.

BiraNaNet . com

sábado, 18 de outubro de 2025

Que Saco!

 
Imagem gerada por IA

Que Saco!

BiraNaNet, post de WhatsApp

Tem dia que eu não quero correr e acho injusto interromper o meu ócio por causa disso. Então penso nos quilos que ganharei ou nas roupas que perderei se permanecer parado... A contragosto, levanto do sofá, calço o tênis e dou a partida!... Pobre de mim! Como o mundo é injusto!

Tem dia que eu não quero fazer nada. Não é depressão, talvez seja marasmo! Acho um saco ter que comer todo dia e, às vezes, até esqueço do almoçar... Então bate a vontade de comer besteira... Como quem come pipoca de olho no filme, meus olhos engolem horas e horas de YouTube!

Tem dia que eu gostaria de fazer tudo de uma vez por todas: correr, comer ou falar contigo... Que saco! Ter que ficar, todos os dias, encaixando palavras, construindo frases e depois propalá-las aos quatro ventos virtuais (e-ventos!)... Formar trocadilhos... Que droga! Já fiz isso mil vezes, será que não basta?!

-- Se eu parar de correr, engordo!

-- Se eu parar de escrever, emboto!

-- Se parar de te mandar estes textos, você vai pensar que morri de marasmo! 

Que saco!... Vou sair pra correr! #


TREINO DE HOJE:

de volta ao Rio dei uma volta no meu bairro e vizinhança: corri 10,5 km apenas - já não sou como antes!


Esta postagem de WhatsApp será publicada no blog.


BiraNaNet  . com

18.10.25