Duelo: Amantes da Corrida Perto da Liderança, mas Corredores de Rua Resistem.

By | 15:02:00 Faça um Comentário
Amigos!

Nova medição no Ranking dos Grupos de Corrida do Facebook

Foi em maio de 2016 que o nosso blog teve a ideia de aferir a popularidade dos Grupos de Corrida do Facebook e criou esse Ranking.

Naquela época, os grupos Corredores de Rua e Viciados em Corrida de Rua disputavam a dianteira, seguidos de longe pelos Amantes da Corrida. Mas não demorou e o cenário mudou com uma arrancada espetacular dos Amantes (confira o gráfico). Em janeiro deste ano, ficou evidente que o grupo da santista Luciene Casanova ameaçava a hegemonia dos Corredores, do sorocabano João Batista.


O gráfico acentua a arrancada dos Amantes de Corrida, suplantando o crescimentos dos demais.

Nos últimos dois meses, a diferença entre Corredores e Amantes caiu de 16 para 3 mil membros, algo semelhante aos empates técnicos das pesquisas eleitorais. Pode ser uma questão de tempo para os Amantes consolidarem a virada... O tempo vai dizer e BiraNaNet vai divulgar qualquer resultado.

Posição Atual (09/03/18):
1º - Corredores de Rua: 137.401;
2º - Amantes da Corrida: 134.085;
3º - Viciados em Corridas de Rua: 96.147.

Enquanto isso, os Viciados em Corridas, do carioca Flavio Loureiro, continuou crescendo de forma mais lenta e beira 100 mil integrantes em um confortável terceiro lugar.

Verificamos, nesta aferição, que quase nada mudou a partir da quarta posição (confira aqui a medição de jan/18). Quando houver novidades abrangeremos as demais posições.

Caráter Recreativo

Como já foi ressaltado, o Ranking dos Grupos de Corrida do Facebook de BiraNaNet tem caráter recreativo. Também não é uma especificidade deste blog focado em crônicas de corrida e história de corredores. Entre outros, já tivemos a oportunidade de contar a história dos fundadores destes três grupos, os quais admiramos. Confira nos links abaixo:

João Batista - Corredores de Rua:
http://www.birananet.com/2016/06/corredores-de-rua-serie-grupos-do.html

Luciane Curi - Amantes da Corrida: 
http://www.birananet.com/2016/06/amantes-da-corrida-serie-grupos-do.html

Flávio Loureiro - Viciados em Corridas de Rua:
http://www.birananet.com/2014/01/o-rei-dos-treinoes-cariocas.html


Qual é o Limite dos Grupos de Corrida?

Em uma breve pesquisa na internet, verificamos que há grupos, com outras temáticas, que beiram a marca de um milhão de membros. Quando o assunto é Corrida de Rua, apesar do grande apelo comercial, apenas esses avizinham a marca dos 100 mil integrantes. Fica a pergunta a ser respondida nas próximas medições deste Ranking: Qual é o limite dos Grupos de Corrida? ##

>> Aproveite que está aqui e confira: 5 Crônicas de Corrida escolhidas de BiraNaNet >>


Abraços!

Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: