Lindalva 70, Personalidade da Maratona!

By | 01:01:00 Faça um Comentário
(...) Quando pensei que a encontraria somente em Copacabana, ela surgiu feito uma rainha rodeada de súditos (...)

Lindalva, na Praia de Botafogo, a poucos metros da chegada - primeira maratona aos 70. Foto - Bira, 29-05-16.

Lindalva 70, Personalidade da Maratona! 

Amigos!

Mais uma vez de fora da Maratona do Rio, fui para a linha de chegada ver se encontrava alguns amigos. Às dez e trinta da manhã, as cores e o clima no Aterro estavam especulares. Troquei fases rápidas com alguns corredores embebidos de suor e cansaço. Dei parabéns, aplaudi quem chegava a 200 metros do pórtico... Era um pouco do pouco que eu podia fazer, estando de fora. Deu meio-dia e o sol empinou de vez. Eu só percebi o fato quando o blogueiro, Luiz Sirotheau se despediu da conversa que mantínhamos. Quase fui embora em seguida, quando me lembrei de Dona Lindalva e pensei:

-- Será que ela está conseguindo?

Dona Lindalva é uma das corredoras de rua mais populares do Rio. Completou 70 anos em novembro do ano passado, ocasião em que este blog contou sua história na postagem Todas as Idades de Lindalva... O texto fez sucesso e foi replicado pelo blog Pulso d'O Globo. A corredora ganhou mais fama. Esse ano, ela decidiu encarar sua primeira maratona. Sua filha e escudeira, Claudinha Figueiredo, percorreria os 42 km de orla ao seu lado, com outros corredores e admiradores. Essa notícia ganhou a mídia e Lindalva deu entrevistas para jornais, rádio e TV. Enquanto isso, sua caricatura feita com maestria, pela pena de Paulo Costa, participava do concurso Maratona com Arte, alcançando o segundo lugar. Lindalva já era a personalidade da corrida, faltava apenas vê-la cruzar a linha de chegada!


Caminhei na contra-mão dos corredores que concluíam a prova. Tentei passar motivação para quem chegava esgotado, na pista curva da enseada de Botafogo. O youtuber Vannucci Junior surgiu correndo e filmando os atletas, quase todos esgotados. Saudei o amigo e perguntei pela Dona Lindalva:

-- Ela está vindo?

Ele disse sim, eu fiquei mais tranquilo e prossegui na contra-mão. Quando pensei que a encontraria somente em Copacabana, ela surgiu feito uma rainha rodeada de súditos... Quis correr para me aproximar, mas não podia fazê-lo sem filmar. Não importava se outros a tivessem fotografado ou filmado melhor - minha filmagem era um pouco do pouco que eu podia fazer, e fiz... Não tenho mais nada a dizer além das imagens...

Abraço!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: