Estou Voltando?

By | 18:27:00 3 comentários
A ansiedade de voltar a correr e recuperar sensações que transformam o mundo e encantam a alma...

Gif animado contendo imagem de meu perfil sobreposta em sequência de quadros de um vídeo da internet.

Amigos!

Estou Voltando?

Até que enfim eu saí de casa para correr!... Quando cruzei o portão o vento se atirou sobre mim, feito um cachorro que há muito não se via. No frescor matinal da calçada fui abraçado pelo vento, sorri e pensei em voz alta:

"Estou voltando!..."

De repente o céu ficou mais claro. Era o sol encontrando brechas nas nuvens para correr comigo. Para iluminar o meu caminho, acendendo as cores do dia. Para fazer as flores se abrirem sobre o muro da vizinha e os bem-te-vis suburbanos cantarem pra mim!...  Sorri e pensei em voz alta:

"Estou voltando!"

Ninguém perceberia, se eu chorasse de felicidade, atrás dos óculos espelhados. Ninguém repararia meu suor escorrendo, por detrás do tecido poliamida, até embebedar as meias e evaporar nos furinhos dos tênis. Compensei essa perda com goles de água gelada, sorri e pensei em voz alta:

"Estou voltando!"

Dispara de novo meu pulso e o Garmin que o envolve. O bem-estar que agora sinto faz o mundo ficar melhor. O mundo é melhor observado quando se está correndo. As imagens se misturam nos olhos de quem corre, e tudo volta a ser um. E quando os seres se agregam, os problemas individuais se desfazem. Então sorri e pensei em voz alta:

"Estou voltando!"

Passaram-se 10, 20, 30 quilômetros e eu não me cansei. Saí do subúrbio, cruzei a Zona Sul e alcancei as praias da Zona Oeste. Corri 55 quilômetros e não queria parar! Nunca havia corrido tanto! Depois de ficar meio ano sem correr, aquilo parecia um sonho do qual eu não queria acordar! Pouco importava que eu estivesse dormindo no vagão do Metrô, e que passaria direto da estação onde desço, em Irajá. Por mim, continuaria sonhando por uma infinidade de quilômetros ou estações, mas acordei e pensei em voz alta:

"Paciência, ainda não estou voltando!"

Abraços!
Bira.
(Continuo em tratamento de fascite plantar, muito difícil de ser curada...)



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

tutta disse...

Boa recuperação pra você.
Abraço e tudo de bom.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

CESARIA disse...

Melhoras!!
Muito bom!
Show!

CESARIA disse...

Melhoras!!
Muito bom!
Show!