As Imagens de 2014 - Retrospectiva I

By | 17:46:00 1 comentário
Amigos!





2014 foi o ano mais produtivo deste blog, com nada menos de 60 postagens. Apesar das lesões -- que me perseguiram no asfalto real -- colhi muitas alegrias aqui, nesta estrada intangível...

De tanto que corri, dezembro chegou feito uma mentira! Feito o líder da prova, no corredor de chegada, dou uma olhadinha para trás... Não quero ver se tem alguém me alcançando, mas rever os bons momentos deste blog!

As Imagens de 2014

Sempre que posso, crio as próprias ilustrações ou animações do blog. Se eu produzo textos curtos é porque internautas não têm tempo ou paciência para os longos. Então complemento a mensagem com ilustrações criativas.

Abaixo uma seleção de boas imagens de 2014:


1 - Homem Água (animação com recortes de fotos da internet, utilizando os programas Gimp e Paint), da Postagem "Então Vais Homem Água", de julho/14.







































(...)"Estás correndo e nem vês que água que evapora de ti sobe para as nuvens
E que as nuvens esculpem a tua imagem no céu.
Bastaria que parastes para ver teu desenho formado nas águas que flutuam,
Da mesma forma que românticos vêem São Jorge na lua.
Mas estás correndo e não podes parar...
-- Então vais, que o pórtico de chegada te espera! (...)




2 - Chuva (ilustração com recortes de foto pessoal e da internet, utilizando os programas Gimp e Paint), da Postagem "Rua Turva, Corredor Radiante", de julho/14.






(...) "Quando negro eram os meus olhos e o teto do guarda-chuva, o corredor radiante refletiu sua cor no chão molhado do asfalto. Pouco se podia pensar debaixo daquela chuva. Era urgente buscar um abrigo. As ruas ficaram vazias de gente e de carro.Quando o sol se escondeu, a rua ficou turva e tudo entristeceu... Um corredor radiante surgiu!" (...)



3 - Maratona do Rio' 14 (Foto pessoal adquirida em site de fotos), da Postagem "Interrogação Flutuante", de julho/14.




(...) "Diante de mim flutuava um imenso ponto de interrogação, feito balão. E eu não conseguia passar por baixo dele de jeito nenhum. Meu ponto de interrogação se portava como um arco-íris - a gente se aproxima e ele se afasta, na mesma proporção. Meu ponto de interrogação escapou da pergunta que corria comigo: Será que eu consigo completar a maratona(?)..." (...)


4 - Na Paisagem (ilustração com recortes de fotos da internet, utilizando os programas Gimp e Paint), da Postagem "Corro Dentro de Mim", de julho/14.












.



5 - Trinco Caiado (Foto clicada com iPhone), da Postagem "Muito Além do Gosto e da Forma", de maio/14.




(...) "Eu não tinha previsto fazer esta postagem que está saindo por impulso. Faltam dez minutinhos para meia noite, de domingo, e eu acabei publicar algumas fotos do aniversário de minha mãe no Facebook. Ela fez 86 anos e reside na mesma casa há aproximadamente 60" (...)



6 - Correndo de Quem? (animação com recortes de fotos pessoal e da internet, utilizando os programas Gimp e Paint), da Postagem "De Quem, De Quê, Pra Onde e Por Quê?", de janeiro/14.






























7 - Incêndio nas Matas (animação com recortes de fotos pessoal e da internet, utilizando os programas Gimp e Paint), da Postagem "Além do Blog VIII - O Saci Correu Comigo!", de junho/14.




(...) "Tudo estava normal até a volta de número 13, quando uma lufada de vento criou um redemoinho ao meu lado. Folhas mortas ressuscitaram e se ergueram do chão numa dança infernal. Em instantes me vi envolvido no confuso balé de poeira, protegendo os olhos com as mãos. Meu coração, já meio acelerado pelo movimento, disparou de vez com o susto. Senti um arrepio e pensei:
-- É Saci Pererê!... Um redemoinho que surge do nada é artimanha do Saci!" (...)




8 - Dois Minutos (animação com recortes de fotos pessoais, utilizando os programas Gimp e Paint), da Postagem "Além do Blog III - Dois Minutos", de abril/14.

(...) "Pronto!... A última curva foi feita e faltam apenas 600 metros para a linha de chegada! 600 metros traduzidos em intermináveis dois minutos! Reúno todas as forças que me restam. Amplio o quanto posso as passadas. Acelero os movimentos aspergindo gotas de suor pra todo lado. Sugo para dentro de mim todo o ar que o mar soprou sobre a Praia de São Conrado." (...)


Estas são algumas das imagens que coloriram BiraNaNet em 2014.





Abraço!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

tutta disse...

Bacana demais Bira.
Abraço e boas corridas.



tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br