Tropeçando em Borboletas

By | 12:04:00 2 comentários
Amigos!

De olho na Maratona de Porto Alegre voltei atreinar na grama, como fiz ano passado. O local é o mesmo: o maior canteiro do Trevo das Margaridas, com aproximados 650m de circunferência, ao lado do Shopping Via Brasil - quase pronto para inaugurar - e início da Rodovia Presidente Dutra, em Irajá.

Assim começa a temporada de treinos regulares - seriedade na brincadeira - onde o piso fofo é fundamental para  proteger joelhos e calcanhares.


Mas a grama não é apenas um piso macio. Ela interage com nosso corpo e nossa mente. O atrito do tênis no gramado, o cuidado que se tem para não pisar em buracos ou galhos, os estálidos das folhas secas, o grilo que salta desesperado ao ver um "gigante" se aproximando, o formigueiro ameaçador, o casal de quero-queros e seus piados de alerta, o urubu devorando um despacho e o sol, que dá cor a tudo isso, bronzeando minha pele e cozinhando meus miolos...


A grama absorve a luz do sol para transformá-la em verde-vida. Onde há muitas que árvores impeçam a projeção do sol, não há grama.

Essa energia que o gramado absorve, parece subir pelas pernas de quem corre ali. Então, o tempo passa como aquela minúscula borboleta amarela voando em zigue-zague, rente às folhas de grama, cruzando de repente á minha frente. Para não pisá-la, tropecei em seu rastro e nem me lembro se caí, já que cair, neste cenário, é apenas um detalhe.

Abraços!
Bira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

OZEIAS CARLOS disse...

Já treinei ai muito .

Sempre quando ia para a auto escola em jardim américa passava por este local e sempre lembrava de vc Bira, o local 'e bom para treinar mas o problema e poluicao toda da Av. Brasil né...Mas mesmo assim vc é um campeão treinando neste local.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com