Rumo a Buenos Aires Maraton!

By | 18:05:00 1 comentário
Amigos!

Antes mesmo que pintasse aquele vazio que acometem os heróis pós-embate, refiz a minha meta: Agora que completei a Maratona do Rio, inscrevi-me na de Buenos Aires! Também pela internet foi possível trocar as passagens pelos pontos do cartão de crédito. Só não reservei hotel, ainda. Saber que terei de continuar correndo os cerca de 100km semanais me acalmou. Já estava habituado em treinar seis dias na semana. Já estava viciado nos longões de sábado.
A Maratona de Buenos Aires (foto acima) será em outubro, 10. É mais um sonho de corredor gotejar suor nas avenidas que beiram o Rio de la Plata. Melhor ainda seria baixar o tempo alcançado no Rio (3h36’). Ganhei mais 60 dias para treinar e melhorar, assim espero.
MEUS TREINOS
GRAMA (2 x p/ semana, 1h a 1h30’, 13 a 19km)
– Faço no Trevo das Margaridas, início da Rodovia Rio-São Paulo, onde tem três áreas de grama. Escolho a maior com 650 metros de circunferência, piso fofo e seguro. Este tipo de solo é fundamental para quem treina muitos quilômetros e deseja preservar os joelhos.

AV. OLIVEIRA BELO

– A rua próxima ao Carioca Shopping tem pista demarcada de 1.700m (metragem correspondente à pista envolta do Maracanã). Às vezes fica abarrotada de caminhantes. Quando não, é propícia aos treinos de ritmo, onde corremos menos, no entanto, mais forte e adquirimos velocidade.


FARTLEK nas proximidades
– Para não ficar apenas rodopiando nos canteiros da Dutra ou na “grande esteira de asfalto” da Oliveira Belo é preciso correr nas proximidades. Subir ladeiras, entrar em ruas que nunca passou de seu próprio bairro, transpassar seus limites brincando de correr. "Proximidades" para corredor, no entanto, têm medidas além do nomal.

OS LONGÕES
– Manhã de sábado é sinônimo de longão que pode ter entre 20 e 32km. Pode ser feito na estrada, na subida do Corcovado, na serra, no entorno da Lagoa, do Bosque ou rente ao mar. Minha cidade é das mais generosas do mundo, ao oferecer paisagens tão inspiradoras. Longão é o desfecho da semana, quando o organismo experimenta o sabor da prova que lhe espera e nutre o espírito de esperança. Entre tantos longões, os mais extensos foram de Irajá/Copacabana (31k). Nos três primeiros que fiz, cheguei esgotado ao calçadão. Já no último sábado concluí este percurso sem sofrer tanto - ficou clara a evolução.
De treino em treino, a maratona se constrói bem antes do seu dia. Tenho esperança de concluir Buenos Aires Maraton com o tempo que projetara para o Rio: 3h 19’. Daqui a 59 dias saberemos o resultado.




Abraços!
Bira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Bira boa noitea meu caro, vc tá muito poético hein...kkk...Valeu meu caro continue firme nos treinos que a Maratona de Buenos Aires vai ser numa boa, vc vai tirar de letra, estamos na torcida por ti amigão...
Vendo a foto da Rua Oliveira Belo a noite, praticamente fica impraticavel para correr devido muitas pessoas caminharem hein.
Parabéns pelo blog camarada continue firme nos treinos.

Um forte abraço e que DEUS continue te abençoando.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com